Topo

Courteney Cox reage à indicação ao Emmy: 'Não era o que esperava'

A atriz Courteney Cox - Reprodução/Instagram
A atriz Courteney Cox Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/07/2021 17h54

Na última semana, Courteney Cox foi finalmente indicada ao Emmy pelo seu trabalho em ''Friends'', após duas décadas do final da série. Porém, a atriz revelou hoje à revista Entertainment Weekly que esse não era exatamente o reconhecimento que ela esperava.

Durante as 10 temporadas originais do seriado, Cox foi a única integrante do elenco principal a não ser indicada ou a receber um Emmy por sua atuação. Mas neste ano, a premiação nomeou o especial da HBO Max ''Friends: The Reunion'' na categoria Melhor Especial de Variedades. Cox é uma das produtoras executivas do programa, ao lado dos criadores do programa original, Marta Kauffman e David Crane, e dos demais membros do elenco: Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

Embora a atriz tenha ficado feliz pelo reconhecimento, ela admite que não é a nomeação dos sonhos. ''Honestamente, estou muito feliz que o reencontro tenha sido reconhecido porque eu acho que é maravilhoso'', disse Cox ao Entertainment Weekly, porém acrescentou: ''Esse não é exatamente o Emmy que eu estava procurando. Estou sendo honesta com você.''

Para Cox, a nomeação de ''Friends: The Reunion'' ao Emmy é uma conquista do produtor e diretor Ben Winston, responsável pela reunião. ''Ben Winston fez um ótimo trabalho (...) Estou tão feliz por fazer parte disso. Estou tão emocionada por ter feito isso no palco, naquele mesmo estúdio, no mesmo Stage 24, com aquelas pessoas incríveis que eu amo tanto. E estou tão emocionada, mas esse Emmy realmente pertence a Ben Winston'', completou.

Em junho, a intérprete de Monica foi ao programa ''SiriusXM'' de Howard Stern e falou sobre ser a única estrela de ''Friends'' a não receber uma indicação para o Emmy. ''Sim, sempre machucou meus sentimentos'', disse na ocasião. ''Quando todos os membros do elenco foram indicados, menos eu, definitivamente machucou meus sentimentos. Fiquei feliz por todos, e então quando finalmente foi tipo, 'Oh, eu sou a única?'. Isso machuca.''

A 73ª edição do Emmy acontecerá no dia 19 de setembro.