Topo

Maria Clara canta desde os 12 e já foi comparada a Marilia Mendonça

Maria Clara começou a cantar aos 12 e já foi comparada a Marília Mendonça
Maria Clara começou a cantar aos 12 e já foi comparada a Marília Mendonça
Instagram

De Splash, em São Paulo

20/07/2021 04h00

A sertaneja Maria Clara virou assunto ao anunciar no domingo o fim de seu casamento de apenas 6 meses com a influenciadora digital Fernanda Aguiar, com quem selou a união em janeiro deste ano.

A carreira da cantora, porém, já é de longa data e Splash te conta mais detalhes sobre a trajetória dela.

refer - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maria Clara e Fernanda Aguiar se separaram após seis meses de casamento
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Precoce

Nascida na Zona da Mata pernambucana, Maria Clara ganhou seu primeiro violão aos 6 anos de idade e foi ali que se apaixonou pela música, dando início a carreira artística ainda na adolescência.

Aos 12, cantava em barzinhos de sua cidade e, aos 14, montou uma banda de forró. O sertanejo veio na sequência quando, aos 16, se mudou para o Recife para investir na carreira e foi até emancipada por sua família para conseguir dar conta de tantos compromissos.

Eu já gostava muito do sertanejo e quando recebi uma resposta positiva do público foi um sinal para continuar. Tive de abdicar momentos com meus amigos e família por causa da rotina e da correria.

disse Maria Clara, em entrevista ao "Correios" em 2018

Nova Marilia Mendonça?

Por sua voz forte e as composições elogiadas, Maria Clara foi comparada a um dos maiores nomes do sertanejo atual: Marilia Mendonça.

Continua depois da publicidade

Eu acho massa porque, querendo ou não, hoje ela é a número um do sertanejo no país e eu fico muito feliz em ser comparada com uma artista tão grande.

festejou Maria Clara, na mesma entrevista de 2018

rreerfer - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maria Clara já foi comparada a Marília Mendonça
Imagem: Reprodução/Instagram

Sucesso

Ao longo de tantos anos de carreira, Maria Clara acumula mais de 500 mil inscritos no YouTube, 1 milhão de seguidores no Instagram e 120 mil ouvintes mensais no Spotify.

A cantora já lançou parcerias com grandes nomes como Jonas Esticado, Aldair Playboy e Gabriel Diniz, antes que ele estourasse Brasil afora com o hit "Jenifer" de 2019.

Continua depois da publicidade

Casamento e término

Em janeiro, Maria Clara se casou com a influenciadora Fernanda Aguiar, mas surpreendeu os fãs no último fim de semana, anunciando o fim do relacionamento. Ela garante que as duas continuam amigas e que o término não envolveu nenhuma traição.

Estamos nos desvinculando, nos separando por motivos pessoais, nada a ver com traição ou qualquer falta de respeito. Achamos melhor acabar mantendo uma boa amizade e gratidão pelas coisas que vivemos.

disse no Instagram

Por sua vez, Fernanda foi cobrada por fãs do casal a se pronunciar sobre o término e pediu que respeitem o momento das duas.

"Está tudo bem entre a gente. Continuamos sendo amigas. Só peço respeito e que entendam. Ela é uma pessoa maravilhosa e não tenho do que reclamar", concluiu.