Topo

Sony Music encerra contrato com DJ Ivis após prisão

DJ Ivis - Reprodução/Instagram
DJ Ivis Imagem: Reprodução/Instagram

Do Splash, em São Paulo

16/07/2021 19h39

A Sony Music Brasil informou que DJ Ivis não faz mais parte de seu elenco musical. O artista foi preso na última quarta-feira (14) investigado por lesão corporal após agredir a mulher, Pamella Holanda.

"A Sony Music decidiu terminar o contrato com DJ Ivis e ele não fará mais parte do nosso elenco", comunicou a empresa em publicação nas redes sociais.

Além de divulgarem notas repudiando os atos cometidos pelo artista, grandes nomes da indústria fonográfica já anunciaram medidas mais incisivas, como tirar canções do DJ de playlists e catálogos.

As músicas de DJ Ivis não estão mais disponíveis em serviços como Deezer e Apple Music e os clipes foram "derrubados" do YouTube e do catálogo da Som Livre.

Artistas também cancelaram o lançamento de produções que contavam com a participação de DJ Ivis. É o caso do cantor sertanejo Zé Felipe e de Latino.

Prisão de DJ Ivis

Dj Ivis responde por dois inquéritos policiais por agredir fisicamente a ex-mulher, Pamella Holanda. O primeiro está sendo investigado na Delegacia Metropolitana de Eusébio e o segundo está sob jurisdição na Delegacia de Defesa da Mulher.

Hoje, O advogado do Dj Ivis, André Quezado, afirmou ao UOL que irá entrar com um pedido de conversão da prisão preventiva do cantor em medidas cautelares, como o uso de tornozeleira.

Pamella Holanda compartilhou vídeos em que aparece sendo agredida pelo artista no último domingo (11).

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — a Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.

A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos. Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e a página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Caso esteja se sentindo em risco, a vítima pode solicitar uma medida protetiva de urgência.