Topo

'Meu pai queria que eu fosse jogadora de basquete', revela Zendaya

De Splash, em São Paulo

15/07/2021 04h00

Se Zendaya não fosse atriz, provavelmente seria jogadora de basquete.

Continua depois da publicidade

Pelo menos, esse era o desejo do pai da atriz, vencedora do Emmy por "Euphoria". Mas, pelo visto, o máximo que o "seu" Kazembe Ajamu Coleman verá é a filha estrelar a nova versão de "Space Jam", ao lado de LeBron James. O que não é ruim, convenhamos

Repetindo a fórmula do sucesso do primeiro filme, que tinha Michael Jordan como protagonista, "Space Jam - Um Novo Legado" tem LeBron liderando um time que reúne personagens dos desenhos animados da Warner Bros., como Pernalonga e Patolino.

Um dos personagens animados que integra o "Tune Squad" é Lola Bunny, a coelhinha que também é fera no basquete. A dublagem de Lola ficou a cargo de Zendaya.

A atriz, que nasceu em 1996, mesmo ano de lançamento do primeiro filme, conversou com Splash e revelou essa ligação muito próxima com "Space Jam".

Continua depois da publicidade
Eu venho de uma família de jogadores, técnicos. Minha mãe tem 1,80m. Meu pai queria que eu fosse jogadora, mas eu segui por outro caminho.
Zendaya
Reprodução / Instagram / Youtube - Reprodução / Instagram / Youtube
Imagem: Reprodução / Instagram / Youtube

Olha, acho que seu pai está muito orgulhoso da sua decisão, viu?

E nos rincões da internet você até encontra fotos da atriz, ainda criança, com uniforme de basquete. Com 1,78m, tamanho não seria um problema para uma possível armadora da WNBA, liga feminina de basquete norte-americano.

Aliás, por falar em jogadores, o elenco de "Space Jam" conta com outros nomes de peso do basquete. Além de LeBron, estão presentes:

  • Anthony Davis (LA Lakers)
  • Damian Lillard (Portland Trail Blazers)
  • Klay Thompson (Golden State Warriors)
  • Diana Taurasi (Phoenix Mercury)
  • Nneka Ogwumike (LA Sparks)
Continua depois da publicidade

Lola Bunny 2.0

Zendaya se disse muito feliz em participar do novo "Space Jam", que ela definiu como "grande responsabilidade".

E seu personagem foi um dos que teve mais destaque, antes mesmo das gravações ou do lançamento. Isso porque, as roupas e o comportamento de Lola Bunny no primeiro filme foram motivos de discussão sobre hipersexualização —que acontece até com desenhos animados.

Se lá em 1996 a coelhinha usava um uniforme curto e justíssimo, sempre paquerando com Pernalonga, no novo filme a personagem é uma guerreira com um uniforme condizente com a sua atuação de atleta.

O diretor Malcolm D. Lee, também em entrevista para Splash, reforçou que esse era um desejo seu.

Continua depois da publicidade

Queríamos empoderá-la como uma líder, sem objetificá-la. Isso é uma mensagem para as garotas que querem ser jogadoras, mostrando que elas não precisam ser retratadas com roupas apertadas e peitos grandes para jogar basquete.

Zendaya concordou com o discurso do diretor e acredita que sua personagem, mesmo não sendo grande protagonista, serve de exemplo.

Eu fico feliz de termos essa nova resignificação de quem é a Lola, acho que ela é mais do que uma coelhinha gostosa.
Zendaya