Topo

Netflix lança top 10 infantil e atividades personalizadas para crianças

Netflix lança top 10 de conteúdo infantil
Netflix lança top 10 de conteúdo infantil
Divulgação/Netflix

De Splash, em São Paulo

14/07/2021 10h00

Você, adulto, mesmo que sem filhos, deve ter reparado que estamos no período de férias escolares pelo top 10 da Netflix, tomado de produções para crianças e pré-adolescentes nos últimos tempos. Pensando nos pequenos trancafiados em casa na pandemia, a Netflix vai estrear novas funções neste mês.

trgfdrtggr - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
"Carrossel" é um dos conteúdos mais vistos pelos pequenos na plataforma
Imagem: Divulgação/SBT
Continua depois da publicidade

A partir de hoje, a plataforma vai disponibilizar o top 10 infantil na plataforma, com os conteúdos mais bombados entre as crianças. A lista será atualizada diariamente e contará com séries e filmes.

tryhty - Divulgação - Divulgação
"Shrek" também está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação

Resumo de Atividades

Além disso, os pais e responsáveis ganharão uma ajudinha na hora de pensar na programação para os pequenos. Quinzenalmente, receberão por e-mail um resumo de atividades com tudo o que é consumido pelas crianças em seus perfis na plataforma.

trgrtger - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Além do novo top 10, a Netflix disponibilizará o recurso de Resumo de Atividades por e-mail
Imagem: Divulgação/Netflix

Todas as contas com perfil infantil ativo na plataforma vão receber informações sobre o comportamento do usuário nos últimos 15 dias, incluindo filmes e séries favoritas e outras recomendações —a ideia é facilitar o controle do que os filhos estão vendo.

Continua depois da publicidade

No mesmo e-mail, os pais receberão ilustrações para colorir dos personagens favoritos dos pequenos, assim como tabelas dos principais temas de interesse da criança e dicas de como usar os recursos infantis na plataforma.

tyjttjtg - Reprodução - Reprodução
A personagem Peppa Pig é uma das favoritas entre as crianças na Netflix
Imagem: Reprodução

O top 10 infantil chega hoje à Netflix em 93 países, enquanto o Resumo de Atividades será enviado por e-mail quinzenalmente a partir desta sexta-feira.