Topo

Mônica Martelli explica como pandemia atrasou seu projeto solo na TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2021 04h00

Zeca Camargo e Mônica Martelli conversaram e atualizaram todas as novidades no "Splash Entrevista" desta semana. Além dela, alguns nomes como Lázaro Ramos, Adriane Galisteu e Maria Flor também passaram por aqui e falaram de tudo. Toda quarta, Zeca recebe um convidado diferente no Canal UOL.

Aos 53 anos, Mônica já recebeu a vacina da covid-19, mas lamentou durante o papo, que seu amigo Paulo Gustavo não teve a mesma oportunidade. Paulo morreu em maio, após complicações do vírus.

ZE - Splash Entrevista / UOL  - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Mônica Martelli conversa com Zeca Camargo sobre projetos com Paulo Gustavo
Imagem: Splash Entrevista / UOL

Meu programa

Com uma carreira longa no teatro e apresentando o "Saia Justa", do GNT, Mônica falou sobre um novo projeto que está sendo preparado: um programa para chamar de seu.

Eu já cheguei a fazer o piloto, mas era com plateia, por isso estamos tendo que refazer, eu vou pensar em uma outra forma, não quero plateia remota" Mônica Martelli

Por conta da pandemia do coronavírus, não é recomendável juntar um grupo de pessoas no mesmo ambiente e a ideia da plateia vai precisar de uma adaptação. A convidada contou que os programas atuais, que tinham plateia física e precisou virar remota, é uma situação e a dela é diferente: "Não quero nascer com plateia remota. Eu queria nascer já de um programa estruturado", completou.

Além do programa, Mônica disse que vai continuar com a peça "Minha Vida Em Marte" em algumas cidades e capitais, além de uma peça nova e alguns projetos de série.

Aprendizados

Ela que é uma das apresentadoras do "Saia Justa", da GNT, e fala semanalmente sobre política, economia, relacionamentos e qualquer outro assunto que surge, sempre com muita verdade e uma pitada de humor, comentou sobre a mudança que o programa fez em sua vida.

Assim como minha pela mudou a minha vida, o "Saia Justa" também foi muito importante para mim. Ali eu pude ser uma Mônica diferente, que conta história engraçada, que a gente ri, mas fala de feminismo, de dores. Foi a oportunidade de eu mostrar um outro lado meu que talvez não tivesse oportunidade em outro lugar. Mônica Martelli

z - Splash Entrevista / UOL - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Zeca Camargo recebe Mônica Martinelli
Imagem: Splash Entrevista / UOL

Projetos com Paulo Gustavo

Os dois que eram muito amigos na vida pessoal, também estenderam essa parceria em alguns trabalhos, como o filme "Minha Vida em Marte": "A gente passou 1 ano escrevendo o roteiro de "Minha Vida em Marte 2". Agora estou passando por um momento muito complicado, de ter que ressignificar a vida", contou.

Primeira vez dividindo o palco

Eles que começaram e se conheceram no teatro, também estavam com um projeto encaminhado para quando a pandemia chegasse ao fim: estrear dividindo o mesmo palco: "Tem a metade da peça escrita, estou tentando ressignificar muita coisa", contou Mônica dizendo que obviamente vai dar continuidade ao filme, falando tudo o que tiver vontade. A peça ainda vai ser estudada.

Eu quero falar de luto? Quero falar de uma mulher com 50 anos? Eu tenho prazeres na minha vida hoje, na minha vida sozinha que eu atribuía muito ao amor romântico. Se eu não tivesse o amor romântico minha vida não poderia estar completa e eu não me sinto mais assim. A gente muda, a gente se transforma. Mônica Martelli

z - Splash Entrevista / UOL - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Mônica Martelli fala de saudade e relembra Paulo Gustavo
Imagem: Splash Entrevista / UOL

"Splash Entrevista"

Toda quarta-feira, Zeca Camargo recebe convidados pra lá de especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos. Na última semana, Adriane Galisteu falou pela primeira vez sobre a expectativa para apresentar "A Fazenda 13" e do sucesso do "Power Couple".