Topo

Primeiro final de 'Legalmente Loira' trazia romance entre Elle e Vivian

Elle Woods (Reese Witherspoon) e Vivian Kensington (Selma Blair) no filme "Legalmente Loira" - Reprodução
Elle Woods (Reese Witherspoon) e Vivian Kensington (Selma Blair) no filme "Legalmente Loira" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2021 09h30

"Legalmente Loira" fez sucesso no início dos anos 2000 por quebrar estereótipos. A patricinha loira rica da trama — Elle, interpretada pro Reese Whitersopoon — era não só a protagonista como deu a volta por cima ao provar ser capaz e inteligente.

Na comédia romântica, Elle decide estudar direito só para ter de volta o namorado Warner Huntington III (Matthew Davis) que lhe deu um fora por considerá-la uma garota fútil. Ele rapidamente começa um namoro com Vivian Kensigton (Selma Blair), que segue os padrões de uma moça comportada e estudiosa.

No início, Vivian e Elle são rivais por conta de Warner, mas elas terminam melhores amigas.

Em entrevista ao The New York Times, Jessica Cauffiel, que no filme interpreta Margot, revelou que a primeira versão de "Legalmente Loira" tinha um final bem diferente.

O primeiro final era Elle e Vivian no Havaí em cadeiras de praia, bebendo margaritas e de mãos dadas. A insinuação era que elas eram melhores amigas ou tinham ficado juntas de forma romântica. disse Jessica Cauffiel

Apesar de as roteiristas afirmarem que não chegaram a escrever esse final, Allana Ubach, que dá vida a Serena no filme, disse que também recorda a cena.

Jessica contou ainda outro final, em que há um número musical nos degraus do tribunal: "Quando Elle sai, o juiz, o júri e todos no tribunal começam a dançar e cantar. Estou esperando alguém vazar isso há 20 anos", disse a atriz.

Outro final descartado terminava com um beijo entre Elle e Emmet, seu novo namorado no fim do filme.

As pessoas não queriam que terminasse com um beijo. Eles pensaram que não era uma história sobre Elle conseguir um namorado. disse a roteirista Kirsten Smith