Topo

Mônica Martelli desabafa sobre lentidão na vacina: Teria salvado meu amigo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 04h00Atualizada em 08/07/2021 07h17

Mônica Martelli é a convidada da semana no "Splash Entrevista", com Zeca Camargo. Dois meses após a morte de Paulo Gustavo, a atriz e amiga pessoal do ator falou da saudade, do luto e revelou alguns projetos iniciados ao lado do comediante. Toda quarta-feira, Zeca recebe convidados para um papo intimista e divertido, no Canal UOL.

Logo no início da conversa, Mônica, que está com 53 anos, celebrou a vacinação no Brasil, vibrou por ter se imunizado e claro, relembrou Paulo Gustavo que não teve a mesma oportunidade: "Vacinei, graças a Deus. Vacinei, chorei muito quando tomei a vacina", disse.

Foi muita emoção! Principalmente na hora que eu tomei aquela vacina e pensei: 'Meu Deus, isso aqui teria salvado a vida do meu amigo'. Tão rápido que foi aquela vacina, eram apenas duas doses de uma vacina. Mônica Martelli

ZE - Splash Entrevista / UOL - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Mônica Martelli conta para Zeca Camargo de projetos ao lado de Paulo Gustavo
Imagem: Splash Entrevista / UOL

Zeca, então, recordou que a vacinação já estava acontecendo no período em que Paulo Gustavo estava hospitalizado. Mônica aproveitou e contou, que o amigo estava muito atento, com medo e querendo ser imunizado logo.

Se não fosse o atraso e o nosso desgoverno, ele já teria vacinado, com certeza. Mônica Martelli

A vida dele era militância

Paulo Gustavo teve, e ainda tem, um papel importante na cena LGBTQIA+ e, de acordo com Mônica, a vida dele era militância. A atriz brincou que ele era militante sem nem saber, sem nem precisar levantar a bandeira: "Foi a maior militância que eu já vi na minha vida". E olha que ela tem conhecimento de causa.

Sua mãe foi eleita vereadora na primeira eleição pós ditadura do litoral fluminense do Rio de Janeiro, em uma época em que não havia mulheres na política, e sempre militou e teve projetos nas causas femininas, nas causas feministas.

Você milita de diversas formas e o Paulo Gustavo tinha essa militância simplesmente mostrando a vida que ele tinha, o amor que ele tinha. Ele provou que qualquer forma de família, não importa a configuração, o que importa é o amor. Mônica Martelli

Vem aí

Parceiros na vida pessoal e profissional, Mônica contou para Zeca Camargo, que ela e Paulo Gustavo dedicaram um período da pandemia e do isolamento social escrevendo o roteiro do filme "Minha Vida em Marte 2". Além disso, também escreveram parte de uma peça juntos, seria a primeira vez dos dois dividindo o mesmo palco.

Estou passando por um momento muito complicado de ter que ressignificar a vida, ressignificar muita coisa. Mônica Martelli

ZE - Splash Entrevista / UOL - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Zeca Camargo recebe Mônica Martinelli
Imagem: Splash Entrevista / UOL

"Splash Entrevista"

Toda quarta-feira, Zeca Camargo recebe convidados pra lá de especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos. Em junho, para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, Danny Bond foi a convidada. Nomes como Maria Flor, Adriane Galisteu e Lázaro Ramos também já passaram por aqui.