Topo

Baterista de Belo, Rick 'Lobisomem' morre após infarto jogando futebol

Figura icônica no samba, Rick trabalhava com Belo e Leandro Lehart - Reprodução/Instagram
Figura icônica no samba, Rick trabalhava com Belo e Leandro Lehart Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/07/2021 10h29Atualizada em 06/07/2021 12h22

Ricardo Ely Baldino, o baterista popularmente conhecido como Rick Batera ou Rick Lobisomem, morreu após um infarto fulminante enquanto jogava futebol.

A causa da morte foi confirmada a Splash pela equipe de Belo, com quem o músico trabalhava. Figura icônica no samba, ele também colaborava com o cantor Leandro Lehart.

O funeral, fechado para amigos e família, será hoje das 12h às 16h no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Belo lamentou a morte do amigo no Instagram, trocando sua foto de perfil para uma imagem de luto e postando um vídeo do baterista falando sobre música na gravação de um álbum.

O cantor se emocionou: "Eu discordo quando dizem que não há pessoas insubstituíveis. O talento, carisma, genialidade e, especialmente, a generosidade de Rick Lobisomem é a prova disso".

Leandro Lehart relembrou a história dos dois: "Você participou da minha vida musical em tudo. Foi meu conselheiro, meu herói, meu ídolo, meu pai musical".

"Deus levou o meu irmão e um dos maiores músicos que eu já vi nessa vida, o maior baterista de samba de todos os tempos. Meu coração vai contigo, Deus sabe o que faz."

Péricles escreveu: "Ricardo Eli Baldino, ou pra todos nós, simplesmente Rick Lobisomem Batera, era, é e sempre será alguém que fazia parte da minha família, fazendo parte da família da música em primeiro lugar".

Mônica Baldino, irmã de Rick, também se emocionou: "O que dizer quando se perde um irmão? Não estamos preparados para esse momento, infelizmente. A dor, a consternação, desorientação e profunda tristeza nos domina".

A esposa de Rick se pronunciou através de nota em seu perfil no Instagram: