Topo

MC Loma popularizou brega funk e quase desistiu da carreira

MC Loma
MC Loma
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/07/2021 04h00

Você se lembra da MC Loma?

O ano de 2018 já parece ter rolado há uma eternidade, mas foi a época que "Envolvimento" se tornou o hit inesperado do Carnaval, com um clipe caseiro bem improvisado e uma letra que grudou na cabeça de todo mundo.

Hoje com 18 anos, a funkeira pernambucana voltou a ser assunto por revelações picantes e curiosas. Loma viralizou ao relatar sua primeira experiência de sexo anal, dizendo que desmaiou de tanta dor que sentiu.

Continua depois da publicidade

Parecia que o Kid Bengala tinha me possuído, liguei para a minha prima e pedi para ela me levar no hospital. Não conseguia sentar no banco do carro, tive que ficar deitada, foi uma dor inexplicável.

MC Loma

Hit viral

Nada de Ivete ou Claudinha. O Carnaval de 2018 só teve um nome: MC Loma. O clipe gravado em um dia e lançado despretensiosamente acabaria transformando a vida de Loma e das amigas Mariely e Mirella, as Gêmeas Lacração.

Caindo na boca do povo e bombando nas redes sociais, a música foi uma das mais tocadas do Spotify Brasil durante aquele Carnaval e ainda garantiu a elas um contrato com uma gravadora, além de um clipe profissional comandado por Kondzilla.

Continua depois da publicidade

Transformação

O sucesso de "Envolvimento" permitiu o lançamento de novas músicas e uma verdadeira reviravolta na vida de Loma. Ela foi contratada para shows por todo o Brasil, viajando pela primeira vez de avião e podendo realizar até sonhos que pareciam banais, como comer no McDonald's.

Realizei um sonho que para muitos não é um sonho, mas para mim sempre foi, que era comer um Lanche do MC. Moro em uma cidade muito pequena e minha família sempre teve pouca condição, mas hoje graças a cada um de vocês, realizei esse sonho.

festejou Loma, na época

Relação com os haters

Seguida por mais de 6 milhões de pessoas no Instagram, Loma confessou em entrevista que ficava muito abalada com os comentários negativos e xingamentos que recebia nas redes sociais.

Pensei em desinstalar o Instagram e parar de cantar porque eram muitos comentários ruins em cima de mim, muita humilhação. E algumas vezes, sim, até sinto saudade de quando não era famosa. Mas tudo tem o seu preço, né?

MC Loma, em papo com a Glamour

Continua depois da publicidade
rffgrthtyhyt - Divulgação - Divulgação
Mc Loma e Gêmeas Lacração
Imagem: Divulgação

Carreira interrompida

Ainda em 2018, Loma enfrentou um baque na carreira, que vinha crescendo. Em agosto daquele ano, a garota foi impedida pelo Ministério Público da Paraíba de continuar se apresentando por ser menor de idade e não estar matriculada na escola.

Ainda no mesmo ano, Loma se envolveu com problemas com sua então gravadora, a Start Music. Ela decidiu romper o contrato por supostamente não estar recebendo a quantia justa pelos shows. A empresa então a impediu de continuar se apresentando sem autorização deles.

Foi muito triste. Passei alguns meses em depressão. A gente estava no auge da carreira, levando alegria para vocês, se sentia muito bem fazendo shows, entrevistas, então foi um momento muito delicado. Espero que a gente não passe por isso de novo.

lamentou Loma, em papo com Eduardo Sterblitch

uuii - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
MC Loma
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Brega funk

MC Loma e as Gêmeas Lacração foram fundamentais na popularidade do brega funk ao redor do Brasil. O gênero que antes bombava no Nordeste acabou ganhando o país e revelando outros artistas como Felipe Original, Dadá Boladão e Aldair Playboy.

Voltando ao estrelato

Na última semana, MC Loma estreou seu canal no YouTube, o "Descontraídas", ao lado das Gêmeas Lacração. As três também lançaram uma nova música no ano passado, mas ainda não deram indícios da chegada do primeiro álbum do trio.