Topo

Tudo o que você precisa saber da treta entre Rodrigo Faro e Zezé Di Camargo

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/07/2021 04h00

Caso você tenha se desligado das redes sociais no fim de semana, a gente te ajuda a entender tudo o que rolou (até agora) na treta entre o apresentador Rodrigo Faro, o SBT e o cantor sertanejo Zezé Di Camargo.

Continua depois da publicidade

Tudo começou na já longínqua manhã de anteontem, quando surgiram rumores de que Rodrigo Faro teria se negado a realizar um teste de covid no SBT.

Como o UOL noticiou na sexta-feira (2), Rodrigo foi diagnosticado com o vírus após participar do programa da Eliana, o que deixou tanto a produção do SBT quanto da RecordTV em tensão nos bastidores.

Danilo Faro, irmão e empresário de Rodrigo, logo partiu para a defesa do irmão e desmentiu os rumores, alegando que os funcionários da emissora não viram necessidade de seguir com o protocolo, visto que Rodrigo já havia feito um exame —com resultado negativo— no mesmo dia.

Entretanto, fãs e usuários do Twitter começaram a desconfiar da história, que até então não tinha um parecer do SBT, onde o programa de Eliana é exibido. Até que Rodrigo Faro foi às redes sociais cobrar um posicionamento da emissora.

Continua depois da publicidade
Não vai falar a verdade, SBT?
Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Pouco depois, o SBT emitiu um comunicado isentando Rodrigo de qualquer culpa. "O apresentador não se negou a fazer o teste para coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho".

Tudo esclarecido? Nada disso. É aí que entra Zezé Di Camargo

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

O cantor sertanejo resolveu "palpitar" sobre toda a polêmica, dando a entender que Rodrigo Faro gosta de fazer das situações "um circo". Zezé Di Camargo também afirmou que o apresentador "venderia até a mãe por audiência".

Tá passada?

As "alfinetadas" não pararam por aí. Em um vídeo repercutido nas redes sociais, Zezé ainda relembrou de um episódio em que Rodrigo Faro foi criticado por questionar "como está a audiência?" durante uma homenagem a Gugu Liberato, que morreu em 2019.

Com direito à resposta, Rodrigo Faro, que atualmente apresenta o "Hora do Faro", na RecordTV, pediu respeito à mãe, dona Vera.

Minha mãe merece respeito e isso é o mínimo que poderia esperar de um artista e uma pessoa como você, que tem uma ligação muito forte com sua mãe.

Continua depois da publicidade

A tréplica de Zezé chegou instantes depois, com um tom sutil de "aviso". O cantor ressaltou que não ofendeu a mãe do artista e pediu para ele não forçar uma briga pública.

Se você insistir, eu vou pegar a montagem de dois programas que nós fizemos para mostrar porque eu estou falando isso.

Depois do pronunciamento de Zezé, Rodrigo Faro não fez nenhum outro comentário em relação ao cantor ou à polêmica sobre o teste de covid-19 (pelo menos até o fechamento desta edição). Seu irmão, Danilo, no entanto, voltou a defendê-lo.

Eu não me calo frente às injustiças [...] Espero de verdade que tudo isso passe, porque eu mesmo não entendi o motivo de tal comentário. Meu respeito ao artista, mas minha decepção com o homem que de forma maldosa e desnecessária alfinetou um amigo.

Até o momento, nem Rodrigo Faro, nem Zezé Di Camargo postaram novos desdobramentos da polêmica. A noiva do cantor sertanejo, Graciele Lacerda, por outro lado, deixou uma "indireta" (direta) no Instagram. "Em terra de bajuladores, quem fala a verdade é visto como inimigo".

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Como diria Chico Barney: voltamos a qualquer momento com novas informações.