Topo

Pai chamou Britney de 'gorda, vadia e péssima mãe', diz amiga da família

Justiça americana determinou que Britney Spers deve continuar sob tutela legal de seu pai - Reuters
Justiça americana determinou que Britney Spers deve continuar sob tutela legal de seu pai Imagem: Reuters

De Splash, em São Paulo

04/07/2021 14h20Atualizada em 04/07/2021 14h20

Britney Spears foi vítima de inúmeras ofensas verbais ao longo dos anos sob tutela do pai Jamie. Quem fez os relatos sobre os episódios foi uma antiga amiga da família, identificada como Jacqueline Butcher, que em 2008 serviu como uma das testemunhas na Justiça norte-americana para estabelecer a tutoria.

Na época, a princesa do pop havia acabado de passar por um episódio amplamente divulgado pela mídia, raspando a cabeça em frente às lentes de fotógrafos e agredindo um deles com um guarda-chuva. Em entrevista ao The New Yorker, Butcher afirmou que "pensava que estava ajudando" Britney sendo a favor da tutela, completando: "Eu não estava, ajudei uma família corrupta a tomar todo esse controle".

Entre as ofensas desferidas por Jamie diante do controle total sobre a vida de Britney, financeiramente e pessoalmente, estavam episódios em que o pai da cantora criticou seu peso e até mesmo seu papel como mãe.

Butcher contou que apenas dois meses depois de a estrela ter passado por um episódio de instabilidade, em 2008, ela gravou uma participação especial na série "How I Met Your Mother", em meio ao que seus tutores consideravam um "retorno" aos holofotes. Mas segundo a amiga, Britney continuava passando por problemas e poucos dias após sair da reabilitação já estava sendo pressionada pelo pai.

"Britney estava de joelhos e tinha uma TV ligada por perto. Jamie disse: 'Amor'. E eu pensei que ele iria dizer: 'Nós te amamos, mas você precisa de ajuda'. Mas o que ele disse foi: 'Você está gorda. Papai vai conseguir para você um personal trainer e uma dieta e você vai voltar à boa forma", detalha a amiga da família.

"O Jamie apontou para a TV e disse: 'Você vê aquela TV? Você sabe o que ela irá dizer em oito semanas? Você estará nela e eles vão dizer: 'Ela está de volta'", completou a testemunha ao jornal norte-americano.

Nas semanas seguintes, os abusos verbais do pai contra Britney continuaram, segundo Butcher. "Ele chegava bem perto do rosto dela, com saliva voando, dizendo a ela que ela era uma vadia e uma péssima mãe", afirmou a fonte, complementando que Britney só era autorizada a ver os filhos, Sean e Jayden, se "cooperasse".

"Lynne (Spears, mãe de Britney) estava, tipo, 'Obedeça seu pai e eles vão te liberar'", completou.

Em junho, em meio a luta para se livrar da tutela do pai, a estrela pop deu uma entrevista detalhada sobre os abusos que enfrentou desde 2008, afirmando que o pai a impede de tirar o DIU (Dispositivo Intrauterino) para ter mais filhos e controlaria até mesmo a cor dos armários de sua casa.