Topo

'Não vou passar pano para racista', desabafa Negra Li

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/07/2021 04h00

Semanalmente, Tiago Abravanel recebe amigos no "Sai da Caixa". Seus convidados cantam músicas fora de seus repertórios tradicionais e colocam todo o papo em dia. Nesta semana, Negra Li soltou a voz, falou sobre preconceito, mostrou fotos exclusivas e até recebeu um vídeo da Xuxa.

O "Sai da Caixa" vai ao ar toda quarta-feira, às 11h, no Canal UOL, e já recebeu alguns nomes como Di Ferrero, Naiara Azevedo e Priscilla Alcantara. E outros nomes da música também passarão por aqui, como Dudu Nobre, Gloria Groove, Péricles e outros.

Negr - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Negra Li participa do programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

A sua música te perguntou

Dona de letras significativas e relevantes para a música brasileira, Negra Li tem diversas canções que marcam momentos e influenciam jovens de todas as idades. Sabendo disso, Tiago Abravanel propôs uma brincadeira divertida com Negra Li, em cima da letra de algumas de suas músicas. O papo rendeu, viu?

A letra de "Brasilândia" fala de respeito em qualquer lugar, fortalecimento e resistência. "Para o que você não passa pano?", questionou Tiago.

Para racista! Não vem, eu não vou passar paro para racista, para pessoas que não respeitam o próximo. Negra Li

Negra Li aproveitou a oportunidade e fez um desabafo com Tiago: "Eu sempre falei: 'Não gosta de mim? Não gosta de preto? Tudo bem! O mundo é livre, você não precisa gostar de mim, só que você precisa respeitar o meu espaço, respeitar as leis", disse ela.

negra - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Negra Li se apresenta no programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

O problema está em você

Durante a conversa, Negra Li relembrou de um episódio que viveu, onde foi criticada após alisar o cabelo em um 'acidente' no salão: "As pessoas achavam assim 'alisou o cabelo, negou as raízes' e não é isso. Às vezes você alisa o cabelo porque você quer mudar", recordou.

Se você não consegue, se você tem que falar, colocar seu ódio pra fora, aí o problema está em você, o doente é você. Eu estou aqui de boa, minha autoestima está lá em cima, pode não gostar de mim, só não pode quebrar as regras, que é o mínimo de respeito que se tem por cada um. Negra Li

O jovem do Brasil nunca é levado a sério

"Tá dado o recado, né?" Alertou Abravanel que citou logo depois, a letra de "Não é sério", música escrita por ela ao lado de Chorão, Champignon e Pelado perguntando: "Você ainda acha que o jovem do Brasil não é levado a sério?"

Acho! Quanto mais entretenimento, mais a internet cresce, menos eles são levados a sério. Negra Li

A cantora que tem dois filhos, a Sofia e o Noah, vê na vida dos filhos, principalmente da Sofia que está entrando na adolescência, a interferência da internet no crescimento.

d - Rachel Guedes - Rachel Guedes
Negra Li mostra foto exclusiva com filhos para Tiago Abravanel
Imagem: Rachel Guedes

"Toda hora eu tenho que falar: 'Então, filha... Não é bem por aí, tome cuidado e confia no que a mamãe está dizendo'", contou ela, analisando que a personalidade das crianças acaba sendo ditada pelas tendências do que um blogueiro, ou Youtuber esteja falando.

Já não tem aquela coisa mais de seguir o que o pai e a mãe falam, isso é perigosíssimo. Só você conhece a essência, a história da sua família e é capaz de mostrar o caminho certo para seu filho, para dentro da sua casa. Não é um estranho que vai falar algumas coisas. A internet é boa pra informação, não para formar opinião. Negra Li

x - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Negra Li se apresenta no programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.