Topo

Adriane Galisteu sobre estar fora da TV aberta: 'Achei que fosse morrer'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 04h00

Nesta semana, Zeca Camargo recebeu a apresentadora do "Power Couple" e nova comandante de "A Fazenda", para uma conversa no "Splash Entrevista". Adriane Galisteu falou dos desafios do seu retorno à Record TV e relembrou o período fora da TV aberta. Toda quarta-feira, Zeca recebe convidados para bater papo, no Canal UOL.

d - Splash Entrevista/ UOL - Splash Entrevista/ UOL
Splash Entrevista: Adriane Galisteu fala pela primeira vez após ser anunciada em "A Fazenda"
Imagem: Splash Entrevista/ UOL

Com 49 anos, Adriane Galisteu está em um bom momento da carreira e da vida. A apresentadora, que vive em São Paulo, contou no começo da conversa com Zeca, que já está apta a se vacinar e que vai aproveitar a ida até Itapecerica da Serra para se imunizar.

Isso porque o ritmo das gravações está agitado e demorando mais que o normal em função ao cumprimento das normas sanitárias para evitar a propagação da covid-19: "O que demoraria 4 horas, agora demora 8. Tem o tempo de espera, isso é uma coisa louca", disse.

O fim da espera

E a espera não é apenas entre uma gravação e outra, de acordo com ela, foi preciso muito espera para chegar onde está hoje: "O grande lance é a gente saber esperar. Saber esperar na vida", disse Adriane que havia saído da Record TV 17 anos atrás.

Eu esperei 17 anos para voltar para a Record. Esperei 7 anos para voltar para a TV aberta. São 7 anos que eu [estava] longe da TV aberta. Tudo é uma questão de saber esperar. Adriane Galisteu

A convidada da semana contou que desde a época da MTV, onde começou a conquistar seu reconhecimento como apresentadora, até sua saída da TV aberta, ela nunca tinha parado: "Eu não estava habituada, não fazia parte da minha vida, não estava dentro dos meus planos", relembrou.

Eu achei que fosse morrer quando me vi fora da TV aberta. Adriane Galisteu

Ad - Splash Entrevista / UOL - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Zeca Camargo e Adriane Galisteu conversam sobre programas da Record TV
Imagem: Splash Entrevista / UOL

Rede de apoio

É bem mais fácil enfrentar uma dificuldade, quando se tem uma rede de apoio, e Adriane se encheu de orgulho ao falar da sua, além de toda maturidade que precisou ter: "Tenho que colocar um pouco na conta do meu marido, por ter casado bem, com um cara que me admira. Numa dessas, se você estiver malcasada, você dança". Ela e Alexandre Iódice são casados e pais de Vittorio.

O nascimento dele em 2010 culminou com meu final de contrato na Band, eu ainda tinha uns dois anos de contrato. A infância dele eu acompanhei de perto. Me deixei viver essa experiência e foi sensacional. Descobri que talvez seja o meu melhor papel, ser mãe. Adriane Galisteu

FILHO - Splash Entrevista / UOL - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Adriane Galisteu fala do período longe da TV e do filho
Imagem: Splash Entrevista / UOL

"Power Couple e "A Fazenda"

Adriane retornou para a Record TV pela porta da frente, assumindo a quinta edição do "Power Couple" — reality show de casais famosos onde só o amor não basta para vencer um prêmio milionário. Além do desafio de comandar o jogo de casais, ela teve Gugu Liberato como seu antecessor.

Gugu não era só o apresentador, era o cara da televisão, que tem toda história para contar. Eu sou fã de reality desde quando as pessoas viam escondido. Adriane Galisteu

O sucesso foi tanto, que Adriane ganhou o comando da 13º edição de "A Fazenda" e falou dos desafios pela primeira vez e ao "Splash Entrevista".

Mais uma vez vou encontrar o meu tom e o meu caminho. Não vou copiar o Mion, como eu não copiei o Gugu e vou me achar ali, do meu jeito, colocando o coração na frente. Adriane Galisteu

"Splash Entrevista"

Toda quarta-feira, Zeca Camargo recebe convidados pra lá de especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos. Na última semana, para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, Danny Bond foi a convidada da vez.