Topo

Tarantino rebate crítica ao Bruce Lee de 'Era Uma Vez': 'Vá chupar um p**'

Quentin Tarantino, indicado ao prêmio de Melhor Diretor,  Melhor Roteiro Original, além de melhor filme com "Era uma vez em... Hollywood", no tapete vermelho - REUTERS/Eric Gaillard
Quentin Tarantino, indicado ao prêmio de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, além de melhor filme com "Era uma vez em... Hollywood", no tapete vermelho Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/07/2021 09h50Atualizada em 01/07/2021 10h23

A forma como o Bruce Lee foi retratado em "Era uma vez em... Hollywood" deixou parte do público incomodado. No filme, o ator conhecido pelo talento em artes marciais foi mostrado como uma pessoa arrogante. Quentin Tarantino, diretor da obra, respondeu as críticas durante entrevista para o podcast The Joe Rogan Experience.

"Uma coisa que se tornou controversa em 'Era uma vez em... Hollywood' foram as cenas com Bruce Lee. Muitas pessoas acharam que você transformou o Bruce Lee em um c*zão", comentou o entrevistador, Joe Rogan.

"Eu consigo entender a filha dele ter um problema com isso [a maneira como Lee foi interpretado]. É a p*rra do pai dela, eu entendo. Mas qualquer pessoa, vá chupar um p**!", retrucou o diretor de 58 anos, enquanto Rogan gargalhava.

Além disso, também foi questionada a cena em que o ator, interpretado por Mike Moh, perde uma luta para o dublê Cliff Booth, personagem fictício de Brad Pitt. "É óbvio que Cliff o enganou. Foi assim que Cliff conseguiu fazê-lo. Ele o enganou", disse Tarantino.

Brad Pitt e Mike Moh rodam cena de "Era Uma Vez em... Hollywood" - Reprodução - Reprodução
Brad Pitt e Mike Moh rodam cena de "Era Uma Vez em... Hollywood"
Imagem: Reprodução

O diretor acrescentou que a maneira como Cliff engana Lee está "melhor explicada no livro" e que o método de Cliff para vencer é dar ao seu oponente a primeira queda. Tarantino explicou: "Ele [Cliff] não apresenta nenhuma resistência e o outro cara dá o seu golpe e o acerta em cheio. E havia quatro jeitos diferentes que Bruce poderia ter atacado na segunda vez que Cliff teria pouca [chance de] defesa. Mas, na maioria das vezes, se um cara tem um golpe específico, ele dará o primeiro golpe de novo. E então Cliff sabe como é".