Topo

Quentin Tarantino diz que 'todo mundo sabia' sobre Harvey Weinstein

Tarantino diz que Harvey Weinstein era uma "figura paterna f*dida" - Charley Gallay/Getty Images for The Weinstein Co
Tarantino diz que Harvey Weinstein era uma "figura paterna f*dida" Imagem: Charley Gallay/Getty Images for The Weinstein Co

De Splash, em São Paulo

01/07/2021 18h33

Quentin Tarantino afirma que todos ao redor de Harvey Weinstein sabiam do comportamento predatório do produtor em relação a mulheres — Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão por abuso sexual. Durante as investigações, mais de 80 vítimas deram seus relatos.

"Queria ter falado com ele", reflete Tarantino em entrevista ao podcast Joe Rogan Experience. "Queria ter sentado com ele e falado: 'Harvey, você não pode fazer isso, você vai f**** tudo'".

Eu não sabia de nenhum estupro e nem nada assim, mas eu sabia que ele era... Eu assumia que era uma coisa tipo o chefe perseguindo a secretária em volta da mesa. Quentin Tarantino

Tarantino diz que não foi o único a ficar em silêncio sobre o comportamento de Weinstein: "Acho que ninguém nunca falou com ele sobre isso. E a coisa é que todo mundo ao redor dele sabia. Eles provavelmente não sabiam nada sobre estupros, mas eles sabiam de coisas".

Na entrevista, o diretor diz que considera Weinstein uma "figura paterna f*dida". Eles trabalharam juntos em quase todos os filmes de Tarantino: "Cães de Aluguel", "Pulp Fiction", "Kill Bill", "Bastardos Inglórios" e "Django Livre".

Não é a primeira vez que Tarantino admite que sabia dos abusos. Em 2017, o cineasta se disse arrependido: "eu sabia o suficiente para fazer mais do que eu fiz".