Topo

Xand Avião reúne o melhor do 'forró do futuro' no São João da Carvalheira

Colaboração para Splash, no Recife

27/06/2021 01h22

Consagrado como um dos maiores nomes do forró eletrônico, Xand Avião reuniu o que ele definiu como "o melhor do forró do futuro" na live de São João da Carvalheira na Fogueira, neste sábado (26). Em mais de 5 horas de show, o Comandante cantou os sucessos dele e abriu espaço pros novos fenômenos do gênero: DJ Ivis, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e João Gomes.

Xand Avião e Juliette na live da Carvalheira na Fogueira - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Juliette e Xand Avião na live Carvalheira na Fogueira
Imagem: Reprodução/YouTube

Depois de estourar nas plataformas de streaming de música como um dos artistas mais tocados do país, DJ Ivis fez o primeiro show de sua carreira solo. O DJ e produtor desfilou sucessos como "Esquema Preferido", "Deixa Eu Ser o Teu Amor" e "Volta Bebê, Volta Neném" em uma apresentação que durou pouco menos de uma hora.

 DJ Ivis faz primeiro show da carreira na live de São João de Xand Avião - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
DJ Ivis faz primeiro show da carreira na live de São João de Xand Avião
Imagem: Reprodução/YouTube

Além dos hits da carreira solo, Ivis também mostrou algumas de suas composições que fizeram sucesso com outros cantores, como "Cangote" e "Cadê o Amor", que ficaram conhecidas na voz de Zé Vaqueiro. Com uma mixer e um paredão de som, Ivis mostrou o que Xand definiu como o "forró do futuro".

"A partir de agora a p*t*ria é comigo", anunciou o DJ ao assumir o controle da live, depois de ser anunciado por Xand Avião como um dos responsáveis pela transformações que levaram o forró de volta ao topo das paradas musicais. O Comandante comemorou o sucesso do parceiro e disse estar ansioso para ver os shows do DJ pelo Brasil, quando a pandemia acabar: "Isso aqui é só um gostinho do que vem por aí quando isso tudo passar".

A era de ouro do "forró universitário" também teve destaque no São João do Comandante. Tato, da Falamansa, também cantou com Xand sucessos que dominaram as rádios do Brasil inteiro no início dos anos 2000, como "Oh Chuva" e "Xote da Alegria". O ex-líder do Aviões do Forró também relembrou os principais sucessos da parceria com Solange Almeida, e fez dueto com Juliette em clássicos dessa época, como "Indecisão" e "O Que Tem Que Ser Será". A campeã do BBB 21 fez uma homenagem ao Nordeste na abertura da live, com um texto citando poesias de Patativa do Assaré e Bráulio Bessa.

Na parte final da live, que chegou a ter mais de 500 mil espectadores simultâneos, Xand chamou Ivis de volta ao palco para cantar com Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e João Gomes. Juntos, os forrozeiros cantaram mais alguns sucessos da nova safra de hits do forró, como "Meia-Noite", "Acaso" e "Meu Pedaço de Pecado".

Xand Avião recebe DJ Ivis, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e João Gomes na live de São João da Carvalheira - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Xand Avião recebe DJ Ivis, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e João Gomes na live de São João da Carvalheira
Imagem: Reprodução/YouTube

Antes da live de São João, Xand participou de um bate-papo com muita música no Estúdio UOL Em Casa. Além de cantar sucessos como "Inquilina" e "Ela Aperta Minha Mente", o forrozeiro respondeu a perguntas de jornalistas do UOL e convidados. A íntegra do programa está disponível no canal do UOL no YouTube.