Topo

'Era importante compartilhar com o mundo', diz Demi sobre ser não-binária

Demi Lovato fala sobre sua jornada não-binária em live de celebração do Orgulho LGBTQIA+ - Reprodução/Youtube
Demi Lovato fala sobre sua jornada não-binária em live de celebração do Orgulho LGBTQIA+ Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2021 08h52

Demi Lovato participou de uma live de celebração do Orgulho LGBTQIA+, na noite de ontem, e contou se sentir feliz com a decisão de ter externado ao mundo se identificar uma pessoa não-binária.

"É uma sensação incrível. Sinto que finalmente estou mostrando ao mundo minha verdade também", disse a cantora, enquanto balançava uma camisa com a palavra "gay" escrita sobre uma bandeira do arco-íris.

Lovato contou que se abriu com os amigos no ano passado, recebeu muito carinho e amor e entendeu que não havia necessidade de esconder a sua identidade de gênero.

Eu me assumi como gênero não-binário esse ano e, na verdade, me assumi para meus melhores amigos no ano passado. Eu queria compartilhar minha verdade com o mundo e senti que segurar isso por mais tempo não era o correto.

Ela também fez questão de agradecer seus amigos e fãs pelo acolhimento após ter se declaro não-binária. "Sinto muita gratidão pelo fato de meus amigos e fãs serem tão maravilhosos", declarou.

"Apenas comecei a me ouvir"

Em conversa recente com a atriz Jane Fonda, em live do Fire Drill Fridays, Demi Lovato abriu o coração e contou que se descobriu uma pessoa não-binária após quase overdose de drogas.

Então quando tive uma experiência de quase morte em 2018, após uma overdose de drogas, percebi que tinha que acordar e começar a viver minha vida por mim. Não importa o que. Não importa o que o homem vai pensar. Eu deveria, não importa quais escolhas os homens vão pensar sobre que eu deveria fazer por mim mesma. Eu apenas comecei a me ouvir e acabei descobrindo que era em partes iguais masculina e feminina.