Topo

Milena, 1ª personagem negra da 'Turma da Mônica', estará no novo filme

"Turma da Mônica - Lições" divulga primeira imagem da personagem Milena - Divulgação
'Turma da Mônica - Lições' divulga primeira imagem da personagem Milena Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

25/06/2021 14h20Atualizada em 25/06/2021 14h21

A Paris Filmes divulgou hoje a primeira imagem da personagem Milena (Emily Nayara) em "Turma da Mônica - Lições", o novo filme da franquia.

Ela estreou nos gibis em 2019 e é a primeira personagem negra mulher criada por Maurício de Souza.

No longa, Milena ficará amiga de Mônica (Giulia?Benite), Cebolinha (Kevin?Vechiatto), Magali (Laura?Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) na escola. Seus pais são a Doutora Sílvia, que é veterinária, e o publicitário Seu Renato.

Em 2019, quando a garota negra estreou nos gibis da "Turma da Mônica", Maurício de Souza prometeu conferir protagonismo a ela nas histórias do grupo.

Não poderia simplesmente ser desenhada e publicada sem um protagonismo acentuado. Já se fazia necessária há tempos. Com essas historinhas vamos demonstrar essa relação da nova família com a turminha, com graça e amor. E espero que os adultos leiam também,

O filme tem estreia prevista para esse ano e sucede o primeiro live-action da franquia, o "Turma da Mônica - Laços" — que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas.

Na história, a turma está crescendo e precisa lidar com os desafios da passagem da infância para a pré-adolescência. Eles esquecem de fazer o dever de casa e escolhem fugir da escola. O elenco também conta com Monica?Iozzi, Paulo Vilhena, Malu Mader e Isabelle Drumond.