Topo

Atriz diz que cena de striptease do filme 'True Lies' não foi planejada

Jamie Lee Curtis faz dança sensual em "True Lies" - Reprodução/20th Century Studios
Jamie Lee Curtis faz dança sensual em 'True Lies' Imagem: Reprodução/20th Century Studios

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 11h39

Jamie Lee Curtis, que atuou junto com Arnold Schwarzenegger em "True Lies", um dos filmes mais famosos dos anos 1990, revelou para a People que a icônica cena em que sua personagem realiza um striptease para um homem misterioso - que, na verdade, é o seu próprio marido - foi improvisada.

"Não teve ensaio, não teve coreógrafo. Jim [Cameron, diretor do filme] me disse: 'Qual música você quer dançar?. Foi quando o álbum 'Bring the Family', do John Hiatt, havia sido lançado e eu disse: 'Tem uma música chamada 'Alone in the Dark'. Eu gosto muito dessa música'. E foi o que tocaram", lembrou a atriz.

E ela conta como o toque cômico foi acrescentado à cena sensual, quando a personagem, que faz uma espécie de performance de pole dance usando a haste comprida da cama, cai no chão. "Em determinado momento, Jim veio até mim e sussurrou: 'Se eu pegar um amortecedor, você soltaria essa haste?'. Eu disse: 'Claro'. Então eles colocaram um colchão fino no chão, nós refizemos a cena e eu soltei". Ela afirma que a cena garantiu "a maior risada de sua vida".