Topo

Splash Vê TV #81: Tirar Faustão do ar antes do tempo pega mal para a Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/06/2021 16h12

A decisão da Globo de tirar Fausto Silva do ar antes do fim do ano e substituí-lo temporariamente por Tiago Leifert é um dos assuntos principais do podcast Splash Vê TV #81, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.

Continua depois da publicidade
Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Foi uma mudança abrupta, meio assustadora", diz Barney. "Fica um clima desagradável. Faustão foi a cara da Globo por anos, assim como Galvão Bueno, Glória Maria e William Bonner. Terminar um negócio tão importante quando o Domingão dessa maneira está pegando mal."

É evidente que houve queda de braço, precisamos ainda saber qual o motivo. O que pareceu neste momento que arrebentou a corda foi alguma discussão em que não se chegou a um acordo
Cristina Padiglione

Para Padi, "parece claro que há uma discordância". "Houve uma gota d'água ali, mas é claro que o componente Band pesa também, por menos risco que o canal ofereça ao império Globo. Algumas peças nesse jogo foram mal conduzidas. Foi desrespeitoso."

Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo
Continua depois da publicidade

"Durante meses ficou o papo de que Faustão seria substituído por uma miríade de atrações. Aí o Huck vai no Bial dizer 'prepare-se que o seu horário é meu'. Foi feio. A gente não sabe os bastidores, mas fica uma sensação de ingratidão, de relacionamento mal resolvido", opina Barney.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.

UOL Vê TV
1 | 16