Topo

Jordana Brewster, a Mia Toretto, lamenta fim de 'Velozes e Furiosos'

Pôster do filme 'Velozes e Furiosos 9'
Pôster do filme 'Velozes e Furiosos 9'
Divulgação

De Splash, em São Paulo

22/06/2021 04h00

Como diz o filósofo: alegria de pobre dura pouco.

Bem, se você é pobre e fã de "Velozes e Furiosos", não pode reclamar que durou pouco, mas a franquia de filmes de ação está, sim, chegando ao fim.

"Velozes e Furiosos 9" chega no Brasil na quinta-feira (24) e o elenco já avisou que esse é o penúltimo filme da saga de Dominic Toretto. Ainda há rumores que o gran finale será dividido em duas partes, mas o que temos ao certo é que ficaremos órfãos dessa grande obra distópica.

Continua depois da publicidade

Uma das personagens mais icônicas de "Velozes e Furiosos" é Mia Toretto, interpretada por Jordana Brewster. Ela é irmã de Dominic Toretto (Vin Diesel) e fez casal com Brian O'Conner, personagem de Paul Walker (1973-2013).

Splash conversou com a atriz —que é filha de brasileira e fala português fluentemente— sobre o fim da sequência. Ela não pôde adiantar muitas coisas, mas já avisou está triste com o fim da série de filmes, que completa 20 anos em 2021.

Ainda não sei o que vai acontecer, quem vai estar ou não no filme. Claro, não quero que acabe, eu amo todo mundo. Mas veremos o que acontece.
Jordana Brewster

Jordana lembrou que no primeiro filme, lançado em 2001, ela tinha 21 anos de idade. A atriz resume o sentimento de ter feito parte do projeto de estreia como "empolgante", mas que tinha pouca dimensão do que era ser destaque em "Velozes e Furiosos".

Continua depois da publicidade

Hoje com 41 anos, ela diz que aprendeu muita coisa desde então e seu trabalho passou a ter outro significado.

Com 21 anos eu não tinha noção de nada, não sabia o quão legal era fazer parte de um filme enorme, não dava valor. Hoje, isso faz parte do meu coração.
Jordana Brewster

Muita ação!

Em "Velozes e Furiosos 9", Mia tem que fazer o papel de sensata da família, enquanto os irmãos Dominic e Jakob Toretto vivem na inimizade e remoendo problemas do passado.

Continua depois da publicidade

O papel de apaziguadora não fez com que ela escapasse das cenas de ação do filme, que não são poucas. Pelo contrário, o que não falta é take de carro voando, de gente pulando e muita velocidade.

De acordo com Jordana, a cena mais difícil foi a que retrata uma luta em Tóquio, junto com a atriz Michelle Rodriguez, que interpreta Letty Ortiz, companheira de Dom.

Foi muito divertida, porque eu queria muito fazer. mas também foi a mais difícil. É muito diferente estar numa academia, fazendo a rotina da cena, para quando você está no set.