Topo

Atleticano e fofo: Como Christian Convery de 'Sweet Tooth' conquistou a web

Gus (Christian Convery) é bem mais fofo na série do que nos quadrinhos Kirsty Griffin/Netflix

De Splash, em São Paulo

20/06/2021 04h00

Quem já assistiu a "Sweet Tooth", na Netflix, com certeza ficou encantado com Gus, o menino-cervo em busca de sua mãe num mundo assolado por um vírus mortal. Na vida real, Gus é o ator canadense Christian Convery, de apenas 11 anos, que provou ser tão fofo quanto seu personagem!

'Sweet Tooth' não é o primeiro trabalho de Christian Convery Imagem: Kirsty Griffin/Netflix

Currículo extenso

Se engana quem acha que "Sweet Tooth" é o primeiro trabalho de Christian! Mesmo com a pouca idade, o garoto já fez participações em grandes séries como "Lúcifer" e "Supernatural", totalizando 28 créditos em diferentes filmes e seriados!

Se já bateu saudade de "Sweet Tooth", que ainda não tem segunda temporada confirmada, não se preocupe: Christian estrelará o longa "The Tiger Rising", ao lado de Queen Latifah e Dennis Quaid, que já está em pós-produção.

Christian Convery já viajou pela África, Ásia, Caribe e Oceania Imagem: Instagram/Reprodução

Cidadão do Mundo

Com 11 anos de idade, ele não deve conhecer muitos lugares do mundo, certo? Errado! Para começar, para os que não sabem, "Sweet Tooth" foi inteiramente gravada na Nova Zelândia, lá do outro lado do mundo. Mas Christian já viajou muito mais além.

O menino já viajou para as Ilhas Maurício, na África, conhece vários lugares no Caribe, o Havaí, a República Dominicana, o México e a Tailândia. Christian ainda visitou Pequim e andou de tobogã pela Grande Muralha da China! É pouco ou quer mais?

Brasileiro?

Em um vídeo da Netflix, Christian experimentou (e adorou!) brigadeiros pela primeira vez. Mas um detalhe chamou atenção: o garoto usava uma camisa do Atlético Mineiro na gravação. É isso mesmo, ele adora acompanhar o futebol daqui e torce pelo time.

Até mesmo o centroavante do Atlético, Hulk, mandou uma mensagem carinhosa para Christian, agradecendo toda a torcida.

Muito obrigado por sua mensagem incrível para mim! Fiquei TOTALMENTE SURPREENDIDO!! Amo assistir você e seu time e sou um grande fã! Quem sabe um dia eu possa assistir a uma partida sua ao vivo no Brasil! Eu AMARIA ISSO! Christian

Christian Convery adora esportes radicais e é mergulhador certificado Imagem: Instagram/Reprodução

Esportes radicais

Quando não está atuando ou sendo muito fofo para cliques no Instagram, Christian adora esportes radicais! Ele pratica parkour, escalada, surf, windsurf, rafting e ainda é um mergulhador certificado, além de salva-vidas júnior! Será que um dia ele viverá um super-herói?

Impossível não se derreter por Christian. Se ainda não conferiu "Sweet Tooth", a primeira temporada completa está disponível na Netflix.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atleticano e fofo: Como Christian Convery de 'Sweet Tooth' conquistou a web - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade