Topo

Nova executiva e novelas chegando: o que esperar da Netflix no Brasil

De Splash, em São Paulo

18/06/2021 11h00

A pandemia afetou em cheio o mundo do entretenimento. Gravações foram suspensas, novos protocolos foram aplicados e produções inteiras precisaram ser repensadas para esse novo mundo.

Continua depois da publicidade

Francisco Ramos, o Paco, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina, concedeu entrevista exclusiva a Splash, compartilhando os próximos planos da plataforma e anunciando uma nova contratação de peso para o time no Brasil.

Sim, tem novela a caminho.

rthgrthrt - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Elisabetta Zenatti (Foto: Reprodução/Estadão)
Imagem: Reprodução / Internet

Nova executiva

Em agosto, a Netflix passa a ter uma Head de Conteúdo voltada ao Brasil: Elisabetta Zenatti, nascida em Milão e que vive aqui desde 1998, com passagens pela Band e Globo. Fundadora da Floresta Produções, ela foi nomeada uma das 50 mulheres mais influentes do entretenimento em 2020.

Eu já a conhecia por seu trabalho e reputação, já conversávamos desde novembro. Me impressionei com seu bom gosto, seu entendimento do mercado. As pessoas e criadores vão poder falar com executivos do Brasil, em português, alguém que os entenda de verdade.

Paco Ramos

tyhtyty - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
"Maldivas", nova série da Netflix
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Desafios da pandemia

Com o avanço do coronavírus em 2020 e 2021, a produção de muitas séries e filmes precisou ser paralisada e depois retomada com grandes cuidados. É o caso de "Maldivas", nova série de Manu Gavassi e Bruna Marquezine, ainda sem data prevista.

Diante do cenário incerto, Paco explica que a Netflix buscou estreitar os laços com criadores brasileiros, de roteiristas a atores, e investir em produções que tivessem a cara do nosso país e representassem ao máximo nossa cultura diversa.

Passei muito tempo no Brasil no ano passado e posso dizer que nunca conheci um grupo tão diverso de criadores. O público se verá na tela. Continuar gerando empregos nesse momento é muito importante, enriquecer a cultura. 'Maldivas' é divertida, acessível. Amo Bruna e Manu, elas são incríveis!

rggrhr - Rafael Roncato/UOL - Rafael Roncato/UOL
Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê, o Nando, a Rita e o Doni de Sintonia
Imagem: Rafael Roncato/UOL

A novela está chegando!

Todo mundo sabe que o brasileiro adora uma boa novela. Paco entende que o formato é consolidado no Brasil e atrai muita audiência, mas se viu pensando no desafio de produzir uma novela para a Netflix.

Continua depois da publicidade

Estar numa plataforma de streaming, decidir se todos os episódios serão liberados de uma vez ou não, estipular quantos capítulos devem ser produzidos: tudo está sendo milimetricamente calculado para que, em poucos meses, possamos conhecer a primeira novela da Netflix no Brasil.

Não temos uma obrigação de ter episódios para muitas semanas, queremos fazer a melhor versão para nosso público. Estou começando a encontrar produtores, escritores e diretores para acertar detalhes sobre isso. Acho que em poucos meses, poderei te contar sobre nossa primeira novela.

tyjyj - Reprodução/Instagram @wanessa - Reprodução/Instagram @wanessa
Wanessa faz publicação parabenizando Zezé Di Camargo
Imagem: Reprodução/Instagram @wanessa

Novidades

Para o segundo semestre e o próximo ano, Paco se vê animado com diversos novos títulos pro Brasil: "De Volta aos 15" com Maísa Silva, "É o Amor", reality da família Camargo, a nova série de comédia que vai juntar Fê Paes Leme, Gkay e Silvero Pereira, entre outras.

Nós não estamos investindo menos por causa da pandemia, continuamos produzindo, contratando, ajudando parceiros. Nós queremos ser parte da melhor versão do seu país. O público, especialmente do Brasil, viu que nossa qualidade não foi comprometida.

Continua depois da publicidade