Topo

Acordou a mãe com slime? Quem é o youtuber Enaldinho

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/06/2021 04h00

Enaldo Lopes, mais conhecido como Enaldinho, vai conversar hoje com Otaviano Costa no "OtaLab" no UOL. Ele vai falar ao vivo sobre como conquistou números impressionantes em seu canal no YouTube, que ultrapassou a marca dos 15 milhões de inscritos. Não pense que foi fácil para o mineiro de 23 anos chegar a tais índices, viu? Splash reúne a seguir algumas marcas da carreira do influenciador.

100 mil

Em 2014, dois anos após dar início às postagens de seus vídeos na internet, Enaldinho atingiu a marca de 100 mil inscritos no seu canal do YouTube. A carreira decolou com conteúdo divertido e pegou em cheio o público infantil.

1 milhão

Já em 2017, mesmo ano em que estreou no palco com a peça "Enaldinho Game Show", o influenciador entrou para o seleto grupo de canais com 1 milhão de seguidores e não parou de crescer. Um de seus vídeos de maior sucesso é "Acordei o Pain de uma forma que ele jamais vai esquecer", com mais de 37 milhões de visualizações.

10 milhões

É isso mesmo! Em 2019, o YouTuber conquistou o seu lugar entre os influencers de maior sucesso graças a vídeos bizarros, como "Acordei minha mãe com 100 litros de slime".

Naquele mesmo ano ele lançou o livro "Enaldinho — A Lenda do Zap" na Bienal do Rio e ficou entre os mais vendidos do país.

Prêmios

Enaldinho chegou a ser indicado para concorrer ao prêmio de Melhor Youtuber da América Latina no Streamy Awards em 2019. Além dessa indicação, ele venceu na categoria de Melhor Canal do YouTube no Meus Prêmios Nick 2020 e também levou a estatueta de Melhor Influenciador brasileiro no Kid's Choice Awards neste ano.

Não perca!

O "OtaLab" vai ao ar ao vivo a partir das 19h (de Brasília) pelas plataformas do UOL no Twitter, Facebook e YouTube.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui