PUBLICIDADE
Topo

Anthony Mackie diz que realizou sonho ao interpretar Capitão América

Anthony Mackie no papel de Capitão América - Reprodução/Instagram @falconandwintersoldier
Anthony Mackie no papel de Capitão América Imagem: Reprodução/Instagram @falconandwintersoldier

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/06/2021 17h49Atualizada em 17/06/2021 17h49

Em entrevista à revista Variety, Anthony Mackie, astro de "Falcão e o Soldado Invernal", falou sobre a experiência de assumir o manto do Capitão América, interpretado anteriormente por Chris Evans. O ator contou que sentiu "mil emoções por minuto" ao vestir o uniforme do personagem e que nunca imaginou interpretá-lo.

"Eu queria estar nos filmes de história em quadrinhos para ser o cara em 'Homem-Aranha' que diz 'Olha, é o Homem-Aranha!'. Esse era o lugar a que minha ambição me levava nesse universo", afirmou.

Segundo Anthony, a limitação de sua ambição no cinema estava diretamente ligada à sua vivência como homem negro nos Estados Unidos. "O medo de representar um país que não te representa era algo não apenas inimaginável, mas difícil de superar. [...] Há limitações que colocamos em nós mesmos por causa de nossos arredores. Eu fiz isso a mim mesmo, e é definitivamente a situação pela qual Sam Wilson passa", disse, comparando-se ao seu personagem.

Mackie acrescentou que ser um super-herói nas telas era o seu "maior desejo".

Não tem tanto a ver com se tornar o Capitão América, tem a ver com realizar meus sonhos. É uma lição de humildade quando você consegue a oportunidade que sempre sonhou.

Na entrevista, Anthony Mackie também reagiu ao fato de alguns fãs da produção "shipparem" Bucky Barnes e Sam Wilson. Mackie foi categórico ao negar a possibilidade de um romance entre os heróis. "Eles têm uma relação na qual aprendem a aceitar, apreciar e amar um ao outro. Pode chamar de 'bromance', mas são apenas dois caras que se apoiam", finalizou.