Topo

'O Diabo Veste Prada': papel de Anne Hathaway foi oferecido a cinco atrizes

Anne Hathaway em "O Diabo Veste Prada" - Twentieth Century Fox/IMDB
Anne Hathaway em "O Diabo Veste Prada" Imagem: Twentieth Century Fox/IMDB

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/06/2021 07h25Atualizada em 15/06/2021 12h58

O diretor de "O Diabo Veste Prada" (2006), David Frankel, contou em uma reunião de comemoração de 15 anos de filme que o papel principal, interpretado por Anne Hathaway, foi oferecido a outras cinco atrizes antes dela.

Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci e Adrian Grenier falaram sobre o sucesso do longa em uma entrevista ao Entertainment Weekly e por lá, David revelou os nomes das outras artistas em que foram cogitadas para a protagonização.

Rachel McAdams, Scarlett Johansson, Natalie Portman, Kate Hudson e Kirsten Dunst também estavam na lista para dar vida a Andy. Mas a prioridade era de Rachel, que era um nome muito desejado pelos executivos por trás da produção.

"Oferecemos o papel para Rachel McAdams três vezes. O estúdio estava determinado em conseguir [que ela aceitasse], e ela estava determinada a recusar", relembrou.

"Eu esperei pacientemente e recebi a ligação [para estrelar o filme]. Foi o 'sim' mais fácil do mundo. Lembro que, quando ganhei o papel, eu comecei a correr e gritar pelo meu apartamento. Eu estava com alguns amigos na hora", contou Anne.

Lauren Weisberger, a autora do livro que inspirou o filme, ainda não descartou a possibilidade de vir aí "O Diabo Veste Prada 2".

"Tivemos muitas conversas sobre isso. Eu não descartaria essa possibilidade". O diretor David Frankel, porém, tem suas dúvidas.

"O estúdio não pediu uma sequência. Tivemos reuniões em que pensamos: 'O que faríamos com uma continuação?'. Sentimos que a história foi contada. Lauren até escreveu outro livro 15 anos depois, mas chegamos à mesma conclusão. Apenas seguir os personagens não seria a mesma coisa".