Topo

Chico Barney: 'O Caso Evandro' reúne absurdos de um jeito bem contado

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/06/2021 04h00

A série "O Caso Evandro", que estreou recentemente no Globoplay, é um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #79, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.

Continua depois da publicidade
O Caso Evandro reúne absurdos de um jeito bem contado.

Chico Barney

"Eles condensaram a história, que foi contada em um podcast com mais de 30 capítulos, em oito episódios, traçando um panorama digno de uma trama que é uma sopa de Brasil", diz Barney.

Trata-se de uma história horrível, mas muito interessante, com mídia, polícia, milícia, preconceito religioso.
Chico Barney

"O oitavo episódio, que é um extra, já está no ar e é uma história que poderia render outros 300 capítulos", diz o colunista do UOL.

Dom

Outra produção baseada em fatos reais que estreou recentemente no streaming é "Dom". "É uma série que tem uma convergência muito forte com 'Onde está meu coração', que mostra o quanto um dependente químico afeta o núcleo em torno dele", diz Cristina. "É muito forte."

Continua depois da publicidade

"É interessante ver uma produção brasileira de um crime de investigação brasileiro porque a gente consome muito americano, e o Brasil tem muitas histórias assim", observa Aline.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.