Topo

Priscilla Alcantara explica por que descarta o rótulo de 'cantora gospel'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 11h27

Tiago Abravanel continua recebendo amigos para uma conversa especial com muita música no "Sai da Caixa". Desta vez, a cantora Priscilla Alcantara soltou a voz, relembrou o início da carreira da TV, a transição para música e desabafou sobre rótulos, como o de "cantora gospel"

"Sai da Caixa" é a nova atração do Canal UOL. Toda quarta-feira, às 11h, Abravanel receberá convidados especiais para cantar músicas fora de seus repertórios tradicionais e para colocar o papo em dia, claro. A estreia foi com o pagodeiro Thiaguinho.

Tiago Abravanel recebe Priscilla Alcantara no programa 'Sai da Caixa' Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Zero rótulos

Ao ser questionada pelo apresentador, Priscilla foi enfática ao descartar o rótulo de cantora gospel:

Relacionadas

Isso entra na definição sobre o que é ser uma cantora gospel. Para mim, é sobre um rótulo, e a vida é muito mais que um rótulo. A vida é sobre quem você é dentro. Eu poderia falar pra você: 'Ahh, eu sou uma cantora gospel' e por dentro ser podre e não refletir nada de Jesus. Faz algum sentido? Priscilla Alcantara

Ela finalizou o assunto, reforçando que pode permear por diversos estilos musicais, gospel ou não, e mesmo assim manter sua essência cristã: "O que importa é quando eu estiver cantando ou A ou B, o meu caráter continuar refletindo o caráter de Cristo".

Muito antes do "Bom Dia & Cia"

Prestes a completar 25 anos, o Brasil acompanhou o crescimento de Priscilla Alcantara pela televisão aberta, quando aos 9 se tornou apresentadora do "Bom Dia & Cia" (SBT), ao lado de Yudi Tamashiro. Mas o que muita gente não se lembra, é que sua carreira começou antes dela distribuir videogames para a criançada.

Eu entrei na televisão para cantar. O Celso Portiolli apresentava, no SBT. Eu entrei, cantei e ganhei.

Após vitória no "Código Fama", Priscilla foi ao México, para a temporada internacional do concurso, garantindo o 4º lugar na competição.

Tiago Abravanel recebe Priscilla Alcantara no programa 'Sai da Caixa' Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Durante o programa, ela e Portiolli gravaram pequenos trechos de cenas improvisadas, tudo na brincadeira e o material parou nas mãos de Silvio Santos que gostou do que viu.

Ele me contratou e decidiu que eu ia apresentar o "Bom Dia & Cia" 3 meses depois. Priscilla Alcantara

Enquanto cuidava do matinal infantil, mesmo ainda sendo uma criança, a carreira musical ficou estacionada e o brilho de apresentadora roubou toda a cena. Filha de músicos, Priscilla contou que até insistiu na TV, mas seu dom falou mais alto: "Não deu certo e eu falei: 'cara, só pode ser um sinal de Deus, do tipo, volta para seu sonho'", contou.

Eu sou muito grata! Pela televisão, eu tenho a plataforma que eu tenho hoje. Quando sai da TV, foi quando eu falei: 'Dá pra ser profissionalmente cantora, dá pra fazer minha vida como cantora'. É isso que eu sempre quis, arrisquei e deu certo, graças a Deus. Priscilla Alcantara

"Nunca fiz nada por demanda"

"Deu muito certo", brincou Tiago Abravanel ao falar da carreira musical de Priscilla, que contou ainda, nunca ter aceitado nenhum tipo de trabalho para se encaixar em determinado meio: "Nunca fiz nada por demanda, nunca na minha vida", afirmou.

Minha visão sobre arte e espiritualidade talvez divirja de muita gente da mesma fé que eu. Eu decidi começar falar sobre isso, expor sobre como o artista cristão não precisa ser limitado a temática religiosa.Priscilla Alcantara

Desde muito nova, a paulistana cresceu frequentando igreja cristã com seu pais e, por isso, a música religiosa flui de forma natural em sua carreira, mas não a limita e nem define como cantora gospel.

Priscilla Alcantara se apresenta no programa 'Sai da Caixa', de Tiago Abravanel Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Seu último álbum, por exemplo, é repleto de temáticas sobre emoções e sentimentos. Segundo a cantora, há apenas uma canção religiosa nele: "Muita gente não entendeu, mas muito mais pessoas entenderam", explicou Priscilla que pontuou: "Não é por causa da minha fé que eu deveria limitar tudo em mim".

Priscilla Alcantara se apresenta no programa 'Sai da Caixa', de Tiago Abravanel Imagem: Reinaldo Canato/UOL

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

  • 2 de junho - Thiaguinho
  • 9 de junho - Priscilla Alcantara
  • 16 de junho - Di Ferrero
  • 23 de junho - Naiara Azevedo
  • 30 de junho - Negra Li
  • 7 de julho - Gloria Groove
  • 14 de julho - Dudu Nobre
  • 21 de julho - Wanessa Camargo
  • 28 de julho - Péricles
  • 04 de agosto - Supla

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Priscilla Alcantara explica por que descarta o rótulo de 'cantora gospel' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade