Topo

Neil Gaiman revela bastidores da série 'Sandman' na Netflix; assista teaser

Neil Gaiman nos bastidores de "The Sandman" - Reprodução/Netflix
Neil Gaiman nos bastidores de "The Sandman" Imagem: Reprodução/Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/06/2021 06h44Atualizada em 09/06/2021 10h48

Na noite de ontem, a Netflix liberou as primeiras imagens de "Sandman", aguardada adaptação da HQ de Neil Gaiman. O vídeo de cerca de dois minutos foi revelado no segundo dia da Geeked Week, um evento virtual de cultura pop, e traz o próprio autor falando sobre os bastidores da série ao lado dos atores Tom Sturridge e Gwendoline Christie.

"'Sandman' conta história do lugar aonde a gente vai quando fecha os olhos à noite: o sonho. E o sonho é governado por Morpheus. Por 32 anos, todo mundo que lia 'Sandman', lia quadrinhos. Essa prática está acabando", diz Gaiman em um trecho da prévia filmada no Shepperton Studios, onde o autor acompanhava as gravações.

"A série está sendo feita para quem ama 'Sandman' por gente que ama 'Sandman'. Mas posso esperar até que as pessoas vejam isso", explicou.

Gwendoline Christie foi escalada para o papel de Lúcifer, enquanto Tom Sturridge será o protagonista, Dream. Os dois se disseram emocionados por participar da série.

"Eu sou um fã obcecado por 'Sandman'. É uma responsabilidade maravilhosa, porque é uma narrativa tão amada", comemorou ele. "Tudo foi feito nos mínimos detalhes e muitos recursos foram mobilizados para dar vida à história", antecipou a atriz.

A Netflix ainda não divulgou a data de estreia dos 11 episódios de "Sandman". Assista ao teaser: