Topo

Diretor de 'Friends' rebate crítica por falta de diversidade em especial

Elenco de "Friends" com diretor, Ben Winston - Instagram/@_schwim_
Elenco de 'Friends' com diretor, Ben Winston Imagem: Instagram/@_schwim_

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/06/2021 08h01Atualizada em 09/06/2021 11h25

Ben Winston, que dirigiu "Friends: The Reunion", decidiu enfim abordar as críticas sobre a falta de diversidade do elenco da série, que atingiram também o especial da HBO Max.

Em entrevista ao jornal britânico The Times, Winston argumentou que contou com colaboradores do mundo inteiro e que não poderia fazer nada a respeito dos seis protagonistas, que são todos brancos, pois os atores não poderiam ser alterados. "O elenco é o elenco", disse ao frisar que a série foi criada em 1994, muito antes das discussões sobre diversidade na mídia.

"Nós temos a [ativista paquistanesa] Malala Yousafzai, [a atriz de origem indiana] Mindy Kaling, [a banda sul-coreana] BTS. Tem três mulheres de Gana, uma delas fala sobre como 'Friends' salvou sua vida. Dois outros garotos do Quênia, três crianças da Índia. O que mais querem de diversidade?", questionou.

Winston alegou ainda que "nem todos puderam participar" quando foi perguntado por que nenhum dos poucos atores negros da série original participou do episódio de reencontro.