Topo

Família procura cartas escondidas em LP dos Beatles por pai vítima de covid

Karlo Schneider, a esposa Alcione Araújo e os filhos Bárbara, Layla e Arthur - Reprodução/Instagram
Karlo Schneider, a esposa Alcione Araújo e os filhos Bárbara, Layla e Arthur Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 11h10Atualizada em 09/06/2021 12h04

Parece enredo de filme, mas é uma história real — e está viralizando nas redes sociais. Um pai de Caicó, no Rio Grande do Norte, morreu de covid-19 em março deste ano e deixou para trás algumas cartas, endereçadas à sua primogênita, que foram escondidas por ele dentro do encarte de um disco dos Beatles, banda de que era fã.

Essas últimas lembranças, no entanto, estão desaparecidas — e agora mobilizam a família toda em uma busca para reencontrá-las.

A história começou quando Karlo Schneider descobriu que seria pai de Bárbara, hoje com 14 anos. Ele decidiu preparar uma homenagem especial para quando a filha chegasse ao seu 15º aniversário.

Schneider escreveu e pediu que seus amigos próximos da época escrevessem cartas para a filha. O plano era realizar uma caça ao tesouro — uma brincadeira de que gostava muito — com a carta escrita 15 anos atrás.

Grande fã do quarteto de Liverpool, ele possuía uma extensa coleção de LPs da banda e escolheu um deles como esconderijo para o presente.

Com o início da pandemia de covid-19, Schneider teve algumas dificuldades financeiras e optou por se desfazer de parte do seu acervo. Meses depois, ele faleceu.

Ao que tudo indica, as cartas para Bárbara acabaram sendo vendidas junto com os discos. Agora, a família inicia uma busca para encontrá-las antes do aniversário de 15 anos da filha de Schneider.

Para tentar localizar o paradeiro deste último presente, cada membro da família publicou a história em suas redes sociais. Eles também contaram com a ajuda do canal "The Beatles School" do YouTube, que a divulgou, e do Twitter da podcaster Ulla Saraiva, que explicou o ocorrido em uma thread que já possui mais de 23 mil curtidas.

As pistas até agora são poucas. Provavelmente, a venda aconteceu através de conversas no WhatsApp mantidas por Schneider com os interessados nos discos.

Mas, para uma família que quer recuperar as últimas palavras de um pai, a busca está apenas no início.

Bárbara vai completar 15 anos em 2022. Estamos procurando sua carta... O seu presente de aniversário! publicação feita por Bárbara em seu Instagram