Topo

Cantora Sinead O'Connor 'cancela' aposentadoria: 'Cabeça f*dida'

Sinead O"Connor fez anúncio no Twitter - Reprodução
Sinead O'Connor fez anúncio no Twitter Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/06/2021 10h24

Logo após anunciar que estava se aposentando da indústria musical, Sinead O'Connor voltou atrás. A cantora fez uma nova publicação em seu Twitter na qual declarou a mudança de planos. "Boas notícias. F*da-se a aposentadoria. Retiro o que eu disse. Não estou me aposentando. Eu estava temporariamente permitindo que f*dessem a minha cabeça", disse Sinead.

A irlandesa explicou em uma longa carta que foi vítima de diversas entrevistas abusivas durante toda a sua carreira, as quais desrespeitavam seus pedidos para não falar sobre seus traumas e as violências que sofreu quando criança. E que isso aconteceu mais uma vez recentemente no programa "Woman's Hour", da BBC, o que teria sido o estopim para que ela quisesse se aposentar.

"Eu me senti como eu me sentia há 30 anos e por 30 anos. Senti que eu estaria melhor (mais segura) se eu fugisse e abandonasse completamente a música", contou. "A maior ideia errada sobre Sinéad O'Connor é que ela é uma Amazona. Sou uma mulher de 1,64 metro com coração mole que na verdade é muito frágil".

Por fim, a cantora declarou: "Quando as pessoas me ridicularizam, me invalidam, me desrespeitam ou me abusam eu sofro de efeitos de longo prazo das violências físicas e psicológicas com as quais eu cresci. Toda vez que eu vou vender uma música, um show ou um livro, é um gatilho para mim. Eu volto para essa criança ferida. Ou essa jovem mulher tratada terrivelmente. E o meu trabalho se torna algo que me aterroriza".