Topo

'Encontro de almas', vibra Thiaguinho ao falar de amizade com Péricles

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/06/2021 04h00

Na estreia de "Sai da Caixa", nova atração musical do UOL, Tiago Abravanel recebeu Thiaguinho para uma conversa intimista e com muita música. Toda semana, Tiago vai encontrar convidados especiais para cantar músicas de fora de seu repertório e bater um papo divertido sobre a vida.

Sai da Caixa - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel e Thiaguinho no programa Sai da Caixa
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

O pagodeiro de 38 anos confessou que é na troca com os mais velhos, onde mais consegue se encontrar: "Tenho uma alma antiga (...) Eles sabem muito mais que a gente", ponderou.

Acho um desperdício não aproveitar alguém que chegou antes de você e passou pelo que você passou. Thiaguinho

Um pouco depois de ser revelado no "Fama" - extinto reality musical da TV Globo, Thiaguinho continuou determinado em virar cantor de pagode, quando foi convidado para ser vocalista do Exaltasamba. Quem se lembra? Ele se tornou o caçulinha do time não só por ter chegado por último, mas também por ser o mais novo dos meninos.

Aprendendo com quem sabe

É no passado que o cantor encontra suas referências e vislumbra um futuro com mais acertos do que erros. Enquanto contava sobre o quanto gosta de aprender com os mais velhos, Thiaguinho celebrou todo o aprendizado que teve, em um dos maiores grupos de pagode do Brasil: "Me ajudou pra caramba, eu era um novato junto com pessoas experientes. Todos eram mais velhos que eu. O mais próximo de idade era o Péricles, que tem 14 anos de diferença".

"Periclão é o pai"

Só no Exaltasamba, foram 30 anos. Ao lado de Thiaguinho, quase dez. Péricles vive no coração de todos os brasileiros, mas tem lugar cativo no de Thiago Barbosa. "Para mim, o Periclão é o pai. E para quem quiser cantar, ele é também. Principalmente para quem quiser cantar samba", se derreteu, relembrando dos anos de parceria e amizade ao lado de um dos ícones da música no Brasil.

tHI - Reprodução/Canal UOL - Reprodução/Canal UOL
Sai da Caixa: Thiaguinho e Péricles
Imagem: Reprodução/Canal UOL

O Péricles é um encontro de alma comigo. Eu tenho uma relação de autoridade com ele, de um familiar mais velho. Eu chego perto dele e me sinto seguro, eu me sinto aquele jovem que pode ousar. Do lado dele eu posso ousar. Thiaguinho

Mesmo não escondendo o quanto ama aprender com pessoas de outras gerações, Thiaguinho tem uma resposta pronta, para caso pudesse escolher entre conhecer seus antecessores ou viajar ao futuro para descobrir como estão seus descendentes.

Seria legal saber o que virou minha família. A gente sempre tem curiosidade pelo futuro. O passado já foi, o futuro dá pra mudar.Thiaguinho

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

  • 2 de junho - Thiaguinho
  • 9 de junho - Priscilla Alcantara
  • 16 de junho - Di Ferrero
  • 23 de junho - Naiara Azevedo
  • 30 de junho - Negra Li
  • 7 de julho - Gloria Groove
  • 14 de julho - Dudu Nobre
  • 21 de julho - Wanessa Camargo
  • 28 de julho - Péricles
  • 04 de agosto - Supla

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.