Topo

Mariana Rios fala de novas músicas gospel: 'Não virei outra pessoa'

Mariana Rios lançará novo projeto de músicas gospel Guilherme Nabham

De Splash, em São Paulo

31/05/2021 04h00

Mariana Rios não planejava lançar músicas gospel em 2021. O hábito de compor canções para Deus sempre esteve presente, mas era algo íntimo. Porém, a atriz e cantora, agora, se prepara para que o público conheça mais esse seu lado. Chamado divino? É o que ela explica para Splash.

Primeiramente, eu não olho como gospel. É a maneira como eu falo, meus textos colocados em forma de música. Simplesmente aconteceu. Na Sexta-feira Santa, acordei 5h da manhã. Ia passar a Páscoa sozinha. Estava triste e sentei ao piano, bem emocionada. Comecei a fazer música para Deus.

Naquele dia, Mariana escreveu as quatro faixas que compõem o EP "Basta Sentir Deus", com lançamento para junho. Ao lado de Kauan, da dupla com Matheus, ela gravou as canções e os clipes de cada uma, tudo na mesma semana. O projeto é uma extensão do seu livro "Basta Sentir", lançado no ano passado.

O livro e esse EP foram as coisas mais verdadeiras da minha vida. Meu entendimento de Deus pode ser totalmente diferente do que você tem. Mexe com todas as minhas emoções. Acredito que ele está dentro da gente. Foi uma forma de oração. Não é uma realização profissional, é totalmente pessoal.

Mariana Rios escreve músicas para Deus há muito tempo e decidiu compartilhar com o público Imagem: Guilherme Nabham

Fora dos extremos

Mariana não quer que ninguém pense que ela mudou completamente seu jeito de ser por lançar músicas religiosas. Espírita kardecista, ela tem espiritualidade aflorada desde a infância, mas demonstra ser avessa a qualquer extremismo.

Parece que eu virei evangélica, mas não é isso. Vi uma matéria dizendo 'Adeus às fotos de biquíni'. Mentira! Fiz questão de postar uma de biquíni logo depois que li. Não acredito nisso. A gente não pode viver nos extremos. Não somos 100% uma coisa nem outra. É muito legal alcançar esse equilíbrio.

Mariana Rios nega que tenha se tornado evangélica ou que vai parar de postar fotos de biquíni Imagem: Danilo Borges

Superação

2020 foi bastante turbulento para Mariana. Ela sofreu um aborto espontâneo e pôs fim ao noivado de dois anos com o empresário Lucas Kalil. Mesmo diante dos problemas, ela se apegou justamente à espiritualidade para se reerguer.

É fundamental. A pessoa se perde na vida diante dos problemas. A vida é uma montanha-russa. Você precisa acreditar que existe uma força maior. Como eu tenho a ideia de que tudo acontece para o nosso bem, não vejo nada como negativo. Sempre tento olhar para o outro lado. É onde você mais evolui.

Mariana Rios diz que não se sente cobrada para encontrar um novo amor Imagem: Danilo Borges

Ela não se incomoda com comentários ou críticas sobre o fim de mais um relacionamento e também não se cobra para que precise obrigatoriamente encontrar um novo amor ou mesmo se casar. Mariana vive no seu próprio compasso.

Nunca me importei de começar e terminar uma relação, marcar e desmarcar um casamento. Não me cobro de nada. Toda a relação tem seus ciclos. Vejo pessoas arrastando relacionamentos uma vida inteira por medo de ficarem sozinhas. Não vivem outras experiências, ficam estagnadas. Respeito minha intuição.

Mariana Rios estrelará série da Netflix com Maísa Silva e Camila Queiroz Imagem: Danilo Borges

Lado atriz

2021 ainda promete outro projeto para Mariana. Ela estrelará uma nova série da Netflix, "De Volta aos 15", ao lado de nomes como Maísa Silva e Camila Queiroz. As gravações já começaram e se tornaram mais uma feliz realização.

Tem sido muito legal. A história é leve, gostosa. Estava com saudade de atuar. Me envolvo em projetos que eu me sinta feliz. Não importa se é atuando, cantando, escrevendo ou cozinhando. Já deixei de atender convites que até Deus duvida porque queria ficar mais comigo. Eu vivo no agora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mariana Rios fala de novas músicas gospel: 'Não virei outra pessoa' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade