Topo

Noivo de Bruna Surfistinha é ator e foi apresentado a ela por Bibi Perigosa

Raquel Pacheco, Xico Santos e Fabiana Escobar
Raquel Pacheco, Xico Santos e Fabiana Escobar
Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

28/05/2021 04h00

A notícia de que Raquel Pacheco —a ex-garota de programa então conhecida como Bruna Surfistinha— está grávida de gêmeas despertou a curiosidade pública sobre Xico Santos, noivo de Raquel e pai das bebês.

E a história de como eles se conheceram é boa!

Continua depois da publicidade

Xico é ator, carioca e tem 31 anos. Ele está no filme de terror "Vale dos Espíritos", da produtora independente Rocywood, de Fabiana Escobar.

Caso você não se lembre: Fabiana é a não menos célebre Bibi Perigosa, que inspirou a personagem de Juliana Paes na novela "A Força do Querer" (Globo, 2017).

Xico Santos na Rocinha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Xico Santos na Rocinha
Imagem: Reprodução/Instagram

Os primeiro encontro de Raquel e Xico se deu em setembro do ano passado, justamente por intermédio de Fabiana. Ela decidiu retomar as gravações de seu canal no YouTube e achou que seria uma boa ideia entrevistar Raquel. Marcou com ela o papo e levou Xico para ajudar na produção.

Fomos para São Paulo gravar com a Raquel. A gente ia ficar na casa de um amigo e, quando acabou a entrevista, a Raquel ficou lá também, na maldade [risos]. Ela que tomou a atitude.
Xico Santos
Continua depois da publicidade

Raquel deixou claro para todos que estava interessada em Xico, mas ele não percebeu. Fabiana, então, colocou um pagode romântico e sugeriu aos dois que dançassem juntinhos. "Foi aí que pintou o clima", lembra ele.

Depois do primeiro encontro, eles não se desgrudaram mais.

Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, e Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, e Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa
Imagem: Reprodução/Instagram

"Foi uma conexão forte, a gente teve uma intimidade imediata. Voltei para o Rio uma semana depois, mas em seguida voltei para passar uns dias com ela em São Paulo", conta ele, que além de noivo, também está responsável por cuidar da carreira de Raquel. Ela é escritora e dá workshops.

Gravidez

Xico e Raquel vivem juntos no Rio, e ele conta que falavam muito sobre filhos, já que sempre foi um desejo dela. Quando descobriram que esperavam gêmeas, o susto foi inevitável.

"Ser mãe sempre foi um sonho dela, sabia disso, mas a gente pensava nisso para um futuro um pouco mais distante."

Continua depois da publicidade

Em dezembro ela engravidou e, em janeiro, ficamos sabemos. Costumo falar: 'Cuidado com o que você pede, pois o Universo dá um jeito de acontecer'. Eu brincava olhando para a barriguinha dela: 'Será que tem gêmeos aqui?'.

Raquel Pacheco - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Raquel Pacheco está grávida das gêmeas Elis e Maria
Imagem: Reprodução/Instagram

Uma ultrassonografia comprovou o que, até então, era brincadeira entre o casal.

"O médico falou: 'Tem dois fetos'. Comecei a rir de nervoso. Quando ele botou para a gente ouvir os corações, chorei. E ela também. Mas depois que nascer é que teremos dimensão do que serão as gêmeas na nossa vida."

Raquel Pacheco está grávida de cinco meses das gêmeas Elis e Maria - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Raquel Pacheco está grávida de cinco meses das gêmeas Elis e Maria
Imagem: Reprodução/Instagram

Homenagem à Elis Regina

As meninas se chamarão Elis e Maria. A primeira é homenagem à cantora que embalou momentos românticos do casal.

"Cada um escolheu um nome. Elis Regina é trilha de beijos e noites nossas, é uma referência musical de que gosto muito."

Maria foi escolha de Raquel.

Continua depois da publicidade
Elis Regina, em 1967 - Acervo UH/Folhapress - Acervo UH/Folhapress
Elis Regina, em 1967
Imagem: Acervo UH/Folhapress

Julgamentos e ataques

Xico diz que ele e a mulher têm recebido carinho e amor desde que anunciaram a gravidez, mas sabe que nas redes sociais há muita gente julgando Raquel pelo passado na prostituição.

A decisão do casal foi não dar ouvidos aos ataques de haters.

Tem muita gente que resume a vida dela em três anos. Raquel está certa de ter orgulho do que passou, porque foi uma experiência que ajudou a transformá-la na mulher incrível que ela é hoje. Ninguém deveria julgar o caminho que o outro percorre.

Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, 31, empresária - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Inspiração em Irandhir Santos

O gosto de Xico pela arte surgiu pela amizade com o ator Irandhir Santos, que ele conheceu quando era recepcionista de um hotel na Barra. Os dois sempre conversaram sobre teatro, até que em 2015, Xico entrou para a Companhia de Teatro Contemporâneo, onde se formou.

Continua depois da publicidade

Minha paixão por teatro e cinema surgiu quando conheci o Irandhir. Ele me influenciou meio que indiretamente. A gente acabou ficando amigo de sair para tomar uma cerveja, ele sempre falava sobre a vida artística, passei a ver com outros olhos, porque não tinha muito acesso à cultura antes.

XIco Santos com Irandhir Santos - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
XIco Santos com Irandhir Santos
Imagem: Arquivo pessoal

Filme de terror

O ator foi convidado às pressas para entrar no elenco do filme de terror "Vale dos Espíritos", dirigido por Fabiana Escobar, em 2019. O longa foi filmado em uma mata da comunidade da Rocinha, no Rio, e está em fase de edição. Segundo Xico, deve ser lançado em breve.

"Até então nunca tinha feito nenhum filme. O Brasil não tem tradição em produções de terror, fiquei com medo de cair no caricato. Mas quando Fabiana me ligou e falou do projeto, achei legal porque vi que era sério mesmo."

Xico Santos nos bastidores de gravação do filme de terror 'Vale dos espíritos' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Xico Santos nos bastidores de gravação do filme de terror 'Vale dos Espíritos'
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

'Deus Salve o Rei'

Xico também fez uma participação na novela "Deus Salve o Rei", da Globo. Na novela, ele fazia parte de uma trupe de teatro.

"Foi de um peso grande para mim por ter tido a oportunidade de dividir cena com o Marco Nanini. Quando não estava no set, ficava babando na atuação dele."