Topo

Superestrutura, ansiedade e vacina: Gusttavo Lima detalha turnê nos EUA

Gusttavo Lima, o embaixador, fará turnê nos EUA - Rafael Manson
Gusttavo Lima, o embaixador, fará turnê nos EUA Imagem: Rafael Manson

Mari Monts

De Splash, em São Paulo

27/05/2021 04h00

Gusttavo Lima está se preparando para uma turnê nos Estados Unidos em agosto. A princípio serão cinco shows, realizados entre os dias 6 e 15, em Orlando e Miami (Flórida), Atlanta (Geórgia), Newark (Nova Jersey) e Boston (Massachusetts).

O cantor conversou com Splash e disse estar ansioso.

Confesso que estou contando os dias. Acredito que a expectativa não poderia ser maior. Só Deus sabe a saudade que estou de voltar aos palcos e sentir a alegria e a energia do público.

O Embaixador, como é conhecido pelos fãs, contou detalhes sobre a turnê. E também explicou a escolha das cidades:

Apresentaremos o nosso 'Buteco', um show bem diferenciado, com uma superestrutura. Por tradição, são regiões onde o público brasileiro é muito grande, o que faz com que essas apresentações se tornem ainda mais especiais.

Gusttavo lançou o álbum "O Embaixador - The Legacy" durante a pandemia do coronavírus, por isso ainda não teve a oportunidade de cantar para o grande público suas músicas inéditas. Ele disse que, ao lado de sua equipe, ainda está organizando o repertório da turnê, mas algumas canções já estão confirmadas:

'De Menina Pra Mulher', 'Balada do Buteco', 'Espetinho', 'Café e Amor', 'Tudo que Eu Queria', por exemplo, não devem ficar de fora.

Vacina nos EUA

Alguns famosos, como Anitta e Leandro Hassum, tomaram a vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos, já que a fila de vacinação por lá está mais rápida e o país tem aplicado o imunizante também em estrangeiros. Gusttavo Lima cogita a possibilidade:

Não sabemos como as coisas estarão daqui até o mês de agosto, mas, se houver a oportunidade de tomarmos a vacina, iremos analisar, com toda a certeza.

Mas explica que o foco da sua ida aos Estados Unidos é a turnê e todo o trabalho que isso envolve.

Evento com aglomeração

Gusttavo Lima foi recentemente alvo de uma polêmica por cantar num show no Hotel Copacabana Palace com 500 pessoas. Ele, Ludmilla, Mumuzinho, Alexandre Pires e Dudu Nobre foram criticados por suas apresentações no evento.

O hotel foi autuado em R$ 15.466,81 por infração gravíssima, de acordo com a SEOP (Secretaria de Ordem Pública e Vigilância Sanitária), por desobedecer as medidas sanitárias da cidade do Rio de Janeiro.

A equipe de Gusttavo Lima se pronunciou logo após as críticas: "O cantor foi contratado para fazer uma das apresentações do evento. A organização seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos".

Vendas começam hoje

Gusttavo Lima está contando os dias para pisar no palco, mas os fãs que moram nos Estados Unidos já podem garantir o ingresso. Eles estarão disponíveis a partir das 18h, horário de Brasília.