Topo

John Davis, verdadeira voz do Milli Vanilli, morre aos 66 anos, de covid-19

29.jun.2018 - John Davis, cantor do Milli Vanilli - picture alliance via Getty Images
29.jun.2018 - John Davis, cantor do Milli Vanilli Imagem: picture alliance via Getty Images

De Splash, em São Paulo

27/05/2021 12h48

John Davis, um dos verdadeiros cantores do duo alemão Milli Vanilli, morreu vítima da covid-19, aos 66 anos.

A informação foi confirmada por Jasmin, filha do artista, em publicação nas redes sociais feita na última segunda-feira (24).

Meu pai morreu de coronavírus. Ele fez muitas pessoas felizes com sua risada e sorriso, com seu espírito alegre, seu amor e principalmente através de sua música. Ele deu muito para o mundo. Por favor, deem a ele a última rodada de aplausos. Sentiremos sua falta. Escreveu

O Milli Vanilli, que produzia uma mistura entre o pop e o rap, lançou um álbum que foi um sucesso na Europa em 1988. Quando chegou aos Estados Unidos, o disco foi parar no topo das paradas do país com três singles — eles levaram o Grammy como artista revelação em 1990.

Os cantores que conhecíamos como Milli Vanilli, de nome Fab Morvan e Rob Pilatus, porém, eram somente dançarinos que dublavam todas as músicas. O duo era obra do produtor e compositor alemão de nome Frank Farian.

Davis, uma das vozes reais do Milli Vanilli, e seus colegas de estúdio fundaram o grupo The Real Milli Vanilli após a polêmica. Anos depois, o músico acabou se aproximando de Fab Morvan e os dois chegaram a sair em turnê pela Europa cantando os sucessos antigos do duo.