Topo

Justiça nega pedido de Ludmilla para não ser citada por blogueira

A cantora Ludmilla entrou com recurso para Rainha Matos apagar posts e não citá-la mais - Reprodução/Instagram
A cantora Ludmilla entrou com recurso para Rainha Matos apagar posts e não citá-la mais Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Ezequiel

De Splash, em São Paulo

26/05/2021 11h32Atualizada em 26/05/2021 13h54

Ludmilla teve seu pedido para não ser citada pela blogueira Rainha Matos negado após decisão da juíza Françoise Cully, da 3ª Vara Cível da Ilha do Governador (RJ)

A cantora queria a antecipação de tutela no processo de danos morais que move contra Rainha Matos — ou seja, que os efeitos do julgamento começassem a valer desde já, antes do fim do processo.

Ludmilla exigia que a blogueira apagasse as matérias postadas nas redes sociais com seu nome e imagem e não fosse citada nos conteúdos.

Rainha Matos comenta a vida das celebridades principalmente no Instagram, conta em que tem quase dois milhões de seguidores.

A juíza entendeu que era preciso ouvir a defesa da blogueira, dando direito ao contraditório já que o mérito da medida pode ser o mesmo do processo.

Por ora, indefiro a antecipação dos efeitos da tutela nos moldes requeridos, por entender, a priori, necessária a dilação probatória para a concessão da medida, assim como o fato de se confundir com o próprio mérito da causa. Tenho que se faz mister o estabelecimento do contraditório no presente caso. O inconformismo da parte deve ser objeto da via recursal própria.

Splash procurou as assessorias da cantora, que respondeu em nota que a defesa não vai recorrer, já que "o pedido da liminar não foi negado".

Informamos que a cantora Ludmilla até o presente momento não foi notificada. A defesa da cantora não vai recorrer da decisão, pois o pedido da liminar não foi negado e, além disso, entende que a juíza quer ouvir a outra parte para então proferir sua decisão.

Ludmilla e a mulher, Brunna Gonçalves abriram processo e pediam indenização por danos morais após serem citadas por Rainha Matos.

Em março, a cantora do álbum "Numanice" perdeu o processo contra Val Machiori. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acolheu o recurso de Val contra a condenação por danos morais após comparar o cabelo de Ludmilla — que continha um aplique — com uma esponja de aço "bombril".

A 14ª Câmara entendeu que o comentário foi feito por liberdade de expressão. Antes, em 2018, a Justiça condenou a socialite a pagar R$ 10 mil. As duas envolvidas reclamaram da decisão. Val disse que fez um comentário jornalístico, que não houve xingamento e que era "zero racista". Já a cantora entendeu que Val, "rica e cheia de privilégios", achava graça no episódio.

A decisão foi anulada e, em nova sentença no ano passado, a primeira instância do TJ-RJ condenou Val Marchiori em R$ 30 mil. A 3ª Vara Cível da Ilha do Governador entendeu que a liberdade de expressão não é um direito absoluto e que o comentário havia sido maldoso, segundo decisão da juíza Françoise Picot — a mesma do processo contra Rainha Matos.