Topo

Viih Tube diz que bullying por ser youtuber a fez ter poucos amigos na vida

Viih Tube tem 11 milhões de inscritos no YouTube
Viih Tube tem 11 milhões de inscritos no YouTube
Reprodução/Instagram Viih Tube

De Splash, em Santos

25/05/2021 04h00

Vitória Moraes, 20, nossa querida Viih Tube (ou ainda Vitória Tube), era uma ilustre desconhecida para parte da população — aquela que passou (há eras) da adolescência e nunca gravou coreô no TikTok —, antes de se tornar nacionalmente célebre pela participação no "BBB 21".

Bem antes de virar BFF de Thaís Braz e ter 20 "pais adotivos" no reality, porém, a youtuber já tinha o poder de fazer amigos e influenciar pessoas na internet. No YouTube seu canal tem 11 milhões de inscritos.

Continua depois da publicidade
Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Em papo com Splash, ela lembrou do começo da carreira e disse ter planos grandiosos para o futuro, principalmente como atriz.

Solidão

Viih grava vídeos desde que tinha nove anos, mas criou o canal Viih Tube, aquele que existe até hoje, quando tinha 12 anos. E ser youtuber quando criança a ajudou a ser popular? Nem um pouco.

No "BBB 21", ela já havia dito que tem poucos amigos na vida: dá para contar na mão. Pois bem. A youtuber acredita que o bullying que sofreu na escola por ser youtuber fez com que ela tivesse dificuldade em confiar nas pessoas.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Viih, que ganhou fama de não tomar banho no 'BBB', tirou sarro da situação fora da casa
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Ninguém sentava comigo. Ninguém queria ficar comigo no intervalo. Passei por algumas coisas que eram bem tristes. Ninguém me incentivava a seguir os meus sonhos.
Viih Tube, sobre o trauma que a fez desconfiar de pessoas

A youtuber conta que, quando começou seu atual canal, atravessava uma fase difícil, em que os pais passavam pelo divórcio e em que teve ansiedade, pânico e depressão. Ela diz que o apoio do fãs, com quem sempre manteve manteve relação próxima, "salvou sua vida".

Eu e meus fãs temos uma relação única. Quando veem que estou errada, ficam comigo, mas não passam pano. A gente cresceu e aprendeu muito junto; converso muito com eles.

Viih diz que os poucos amigos que tem hoje são o suficiente. E afirma que a conexão que criou com alguns colegas no "BBB" será para a vida toda.

Reprodução/YouTube Viih Tube - Reprodução/YouTube Viih Tube
Viih Tube, em um de seus primeiros canais
Imagem: Reprodução/YouTube Viih Tube
Continua depois da publicidade

Su-su-cesso

Demorou um pouco para Viih ganhar dinheiro no YouTube. Antes de começar a falar sobre sua vida, o que levou muita gente ao canal, ela já havia tentado falar sobre brinquedos (quando mais nova), beleza e tecnologia.

Eu nem sabia que dava para ganhar dinheiro com o YouTube. A primeira vez que recebi uma carta para receber um pagamento, achei que estava devendo dinheiro. Assustei.
Viih Tube

A primeira vez que se percebeu famosa foi quando teve seu primeiro encontro de fãs fora de Sorocaba (SP), sua cidade natal.

Foram umas 3,5 mil pessoas, e eu esperava 50 máximo. Aquilo foi uma loucura para mim. Tirei foto do primeiro até o último fã e tenho cada segundo daquele dia guardado na memória.

Ela diz que leva hoje "uma vida incrível" por ter pessoas que a admiram. A parte chata, conta, é lidar com o ódio nas redes sociais

Continua depois da publicidade
Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
Viih Tube no 'BBB' na sofrência com a eliminação de Thaís
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Críticas pós-BBB

Viih foi eliminada do reality show com 96,69% dos votos em paredão contra Fiuk e Gil e tachada de "falsa" pelas estratégias que adotou na casa. Ela diz que lidar com o ódio depois do programa tem sido relativamente fácil.

A influenciadora, que quando adolescente foi criticada por cuspir na boca de seu gato para fazer um vídeo — e se desculpou por isso —, diz que aprendeu a crescer com os erros.

Lidar com o hate foi fichinha perto do que já passei na internet. Fiquei feliz com as pessoas que encontrei na rua, que me receberam bem e souberam separar o jogo daquilo que sou.
Viih Tube
Reprodução/YouTube Viih Tube - Reprodução/YouTube Viih Tube
Viih como Bia na websérie "Sem Sinal"
Imagem: Reprodução/YouTube Viih Tube
Continua depois da publicidade

Futuro como atriz

Viih tem como um dos grandes carros-chefe de seu canal as webséries adolescentes "A Espera", "O Enigma", "Em Prova" e "Sem Sinal", que roteiriza e nas quais atua. Recentemente, ela lançou seu primeiro longa-metragem, "Amiga do Inimigo", pela Netflix.

A youtuber diz que "foi difícil" ser notada pela Netflix para fechar a parceria e conta que o filme na plataforma de streaming é o projeto de que mais se orgulha.

O que mais a motiva para o futuro, em termos de carreira, por sua vez, é fazer novos projetos audiovisuais.

Percebi no 'BBB' que o que mais gosto de fazer é atuar. Senti muita falta de produzir, roteirizar e viver personagens. Meus próximos projetos serão voltados à carreira de atriz.
Viih Tube

Ela acredita que está mais pronta do que nunca para a vida, depois das porradas do "BBB". Diz que aprendeu com os erros e que "mudou para melhor".

A ver cenas dos próximos capítulos.