Topo

Dublador de Sebastião, o caranguejo de 'A Pequena Sereia', morre aos 74

Morre Samuel E. Wright - Reprodução/Divulgação
Morre Samuel E. Wright Imagem: Reprodução/Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/05/2021 19h08

O ator Samuel E. Wright, dublador do caranguejo Sebastião em "A Pequena Sereia" (Disney), morreu hoje, aos 74 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.

A morte do artista foi anunciado por meio de uma página no Facebook de sua cidade natal, Montgomery, no estado Nova York, nos Estados Unidos.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Segue a publicação:

"Sam foi uma inspiração para todos nós e junto com sua família fundou o Hudson Valley Conservatory. Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer alegria pura para aqueles que ele interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele adorava amar".

Samuel deixou a esposa e três filhos. Além de Sebastian, o ator também foi a voz do dinossauro Kron, do filme "Dinossauro" (Disney).

Wright também cantou as duas principais canções de "A Pequena Sereia": "Under the Sea" e "Kiss the Girl". As músicas foram indicadas ao Oscar, na categoria de "Melhor Canção Original", e "Under the Sea" ganhou o troféu da premiação.

Fora suas indicações como dublador, Samuel E. Wright foi indicado ao Tony na categoria de "Melhor Ator" pela interpretação de Mufasa na adaptação musical de "O Rei Leão" para a Broadway.