Topo

Varinha e óculos de Harry Potter em 'Relíquias da Morte' vão ser leiloados

Daniel Radcliffe em cena de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" (2011) - Divulgação
Daniel Radcliffe em cena de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2' (2011) Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/05/2021 08h08

Os potterheads de plantão vão ter, em breve, a chance de garantir acessórios marcantes da série de filmes "Harry Potter", como a varinha e o óculos originais usados por Daniel Radcliffe nos dois filmes de "Relíquias da Morte".

Os dois objetos vão ser leiloados pela Prop Store Ultimate Collectibles em junho. O leilão deve acontecer em uma exibição online, com outros artigos de filmes e séries, de 29 de junho a 1 de julho.

No total, o leilão vai apresentar mais de 1.300 adereços e fantasias originais de produções do cinema e da TV. O chapéu fedora usado por Harrison Ford em "Indiana Jones" estará disponível para lances, assim como uma máscara assinada por Jim Carrey em "O Máscara".

Os fãs de "Star Wars" também serão representados no leilão com o roteiro anotado de Carrie Fisher de "Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca" e o controle R2-SHP droid.

Em dezembro, a Prop Store sediou um leilão semelhante em Londres. Segundo a People, um fã sortudo levou o chapéu de Jack Nicholson em "Batman" (1989) por cerca de 42 mil dólares, algo em torno de R$ 230 mil, seguindo a cotação.