Topo

Sadovski: 'Preguiçoso e pobre', Mortal Kombat ficou 'sem o Kombat'

De Splash, em São Paulo

20/05/2021 13h08

Roberto Sadovski criticou a nova adaptação para os cinemas de "Mortal Kombat", que chega aos cinemas brasileiros hoje. No "Splash Show", o colunista disse que o longa é "preguiçoso e pobre".

É tão estranho que um filme chamado 'Mortal Kombat' não tenha 'Kombat'. A ideia era construir um filme de game, que fala sobre um torneio entre mundos fantásticos, para manter a Terra longe do império do mal, mas não tem o torneio! Eles acabaram amarrando uma história megamequetrefe sobre escolhidos e treinamentos, e é tudo muito preguiçoso, muito pobre. Comecei a ver o filme meio com tédio, e acabei com tédio e com sono!"
Roberto Sadovski sobre 'Mortal Kombat'

O colunista ainda alfinetou o elenco do novo "Mortal Kombat". "Não tem nenhum [ator] que mereça destaque, até porque me dá a impressão que eles foram atrás de dublês, que sabiam lutar, mas não sabiam interpretar. A coisa fica meio capenga", disse.

Filme de game funciona?

Sadovski e o apresentador do "Splash Show", Zeca Camargo, ainda abordaram a "maldição da adaptação de videogame" durante o programa. Os dois concordaram que é difícil entender o apelo de levar um jogo para o cinema, uma vez que ele "perde a interatividade".

"Alguns [filmes] funcionaram, já, quando foram muito além da adaptação", comentou Sadovski. O colunista citou "Detetive Pikachu" e "Sonic: O Filme", que não se levam muito a sério e se baseiam em games com pouca narrativa.

"Eu acho que, se você vai adaptar, adapte! Crie uma história nova, usando o tapetão da propriedade intelectual, mas faça sua história", aconselhou.

'Detetive Pikachu' foi elogiado por Roberto Sadovski - Reprodução - Reprodução
'Detetive Pikachu' foi elogiado por Roberto Sadovski
Imagem: Reprodução