Topo

Dolabella diz que brigou com João Gordo por causa de Wanessa Camargo

Dado Dolabella relembra briga com João Gordo em podcast - Reprodução/YouTube
Dado Dolabella relembra briga com João Gordo em podcast Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/05/2021 08h11Atualizada em 20/05/2021 14h29

Dias depois de João Gordo relembrar a famosa briga que teve com Dado Dolabella em seu programa na MTV em 2003, o ator resolveu também dar sua versão dos fatos: segundo ele, sua atitude em relação ao apresentador foi uma espécie de vingança pessoal por causa do tratamento que o apresentador teria dado, pouco antes, a Wanessa Camargo.

Ao podcast "Barbacast", Dado explicou que seu empresário na época não queria que ele participasse da atração, por achar que poderia ser um problema. "Na verdade, isso aí é o que ele (João Gordo) acha da cabeça dele. Não sei de onde ele tirou essa ideia de que eu fui para zoar. Eu não fui para zoar. Fui para ele provar do próprio veneno mesmo, para ele experimentar o que ele fazia com os outros".

O Gordo zoava geral. O programa dele era chamar as pessoas para o programa e ficar esculachando com a cara da pessoa. Ele fez isso uma vez com a Wanessa Camargo, que na época era minha namorada. Quando ele entrevistou a Wanessa, ela saiu aos prantos do programa dele. Ela me ligou e não conseguia nem falar. Estava soluçando de chorar.

"Quando eu vi o programa, o camarada 'escrotando' minha mina, eu achei a maior covardia. E eu falei para ela: 'Relaxa que um dia esse cara vai me chamar para ir lá e ele vai ter o que ele merece. Ele acha que é louco, então ele vai encontrar alguém louco também no meio do caminho'."

A briga começou quando João Gordo brincou com o nome do álbum que Dado havia lançado na época, "Dado Para Você", trocando para o pejorativo "Dando Para Você". O artista então apresentou um porrete, um machado e uma corrente de ferro. A troca de farpas foi crescendo até Dado acusar João de "trair o movimento punk". Com isso, eles quase chegaram às vias de fato.

Dado decidiu voltar a provocar João no podcast. "Fiquei sabendo que você é vegano. A filosofia do veganismo que eu aprendi é a não-violência. Parece que você ainda está cheio de agressividade aí dentro. Isso não faz bem, não".