Topo

Ator de 'Mamma Mia!' viverá Lanterna Verde gay em nova série da DC

21.11.2019 - Jeremy Irvine em evento da GQ em Madri - Pablo Cuadra/Getty Images
21.11.2019 - Jeremy Irvine em evento da GQ em Madri Imagem: Pablo Cuadra/Getty Images

De Splash, em São Paulo

20/05/2021 13h55

A nova série do herói Lanterna Verde trará para as telas uma versão gay do personagem — e ele terá o rosto do ator Jeremy Irvine, conhecido por seus papéis em "Cavalo de Guerra" e "Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo" (ele interpretou a versão jovem de Sam, vivido por Pierce Brosnan).

Segundo o TVLine, Irvine foi escalado para interpretar Alan Scott, um agente do FBI homossexual que recebe o anel de poder do Lanterna Verde nos anos 1940. A sua história lidará com a homofobia da sociedade desta época, já que Alan terá que permanecer no armário para manter o emprego.

A nova "Green Lantern" será lançada pela plataforma de streaming HBO Max, e ainda não tem data de estreia. Criação de Seth Grahame-Smith ("LEGO Batman: O Filme"), ela vai abordar várias versões do Lanterna Verde através das décadas.

Irvine se junta a um elenco que já inclui Finn Wittrock ("American Horror Story") na pele de Guy Gardner, encarnação dos anos 1980 do Lanterna.

Nos quadrinhos, Alan Scott foi introduzido nos anos 1940 como a primeira versão do herói. Depois de sumir de publicação por décadas, ele foi reintroduzido ao público nos anos 2000, eventualmente revelando sua homossexualidade, e se tornando um dos heróis LGBTQIA+ de maior destaque da DC.

Alan Scott, uma das versões do Lanterna Verde da DC, é gay - Reprodução - Reprodução
Alan Scott, uma das versões do Lanterna Verde da DC, é gay
Imagem: Reprodução