Topo

Salma Hayek revela que quase morreu em decorrência da covid-19

Salma Hayek - Getty Images
Salma Hayek Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/05/2021 17h33

Salma Hayek disse que ficou à beira da morte em decorrência da covid-19. Em entrevista à revista Variety, a atriz mexicana revelou que passou a maior parte do último ano se recuperando da doença e que contraiu o vírus no início da pandemia.

Meu médico implorou que eu fosse para o hospital porque eu estava muito mal. Eu disse: 'Não, obrigada. Eu prefiro morrer em casa'.

A estrela de 54 anos precisou receber oxigênio e passou sete semanas isolada em um dos quartos de sua mansão, onde mora com o marido, o empresário francês François-Henri Pinault, e a filha Valentina, de 13 anos. Hayek afirmou que ainda não recuperou a energia que tinha antes.

Em abril, a atriz voltou ao trabalho, gravando sua participação na série "House of Gucci". Na produção, Hayek interpretará uma vidente que foi condenada por ajudar Patrizia Reggiani, interpretada por Lady Gaga ("Nasce uma Estrela"), a orquestrar o assassinato de seu ex-marido Maurizio Gucci, interpretado por Adam Driver ("História de um Casamento"), herdeiro da marca Gucci.

"Não foi por muito tempo. Foi fácil. Foi o emprego perfeito para voltar ao trabalho", contou a atriz.

Salma Hayek é a protagonista de "Dupla Explosiva 2 - E a Primeira Dama do Crime", ao lado de Samuel L. Jackson ("Django Livre") e Ryan Reynolds ("Deadpool"). O lançamento do filme está previsto para junho de 2021. A mexicana também está no elenco da série "Os Eternos" da Marvel, ao lado de Angelina Jolie ("Sr. e Sra. Smith") e Kit Harington ("Game of Thrones"), cuja estreia está prevista para novembro de 2021.