PUBLICIDADE
Topo

Os livros de cabeceira da campeã do 'BBB 21', Juliette Freire

BBB 21: Juliette durante sua primeira live no Instagram
BBB 21: Juliette durante sua primeira live no Instagram
Reprodução/Instagram

Liv Brandão

De Splash, em São Paulo

19/05/2021 04h00

Mais do que ganhar o "BBB 21", Juliette Freire tem o toque de Midas: tudo o que a paraibana toca, vira ouro. Até chacoalhar o combalido mercado editorial ela conseguiu. Ao indicar "Os Quatro Compromissos", de Don Miguel Ruiz, em uma live, ela colocou o livro no topo da lista de mais vendidos.

As cópias físicas da obra de autoajuda lançada em 1997 se esgotaram.

O livro já havia vendido 150 mil exemplares no Brasil e pode somar mais umas milhares de cópias aí com a procura dos fãs de Juliette. A editora BestSeller teve até que antecipar a impressão e a distribuição de uma nova tiragem.

Continua depois da publicidade

Além disso, a tiragem inicial, prevista para chegar às lojas em 7 de junho foi triplicada. Tudo por causa do efeito Juliette. Como aqui em Splash a gente gosta muito de livros, perguntamos para a sister quais outras obras fazem companhia aos "Quatro Compromissos" em sua cabeceira, e ela respondeu.

'O Sol É Para Todos', de Harper Lee

A escolha faz muito sentido para uma advogada. Um dos maiores clássicos da literatura mundial, a obra, uma ficção muito sensível, trata dos absurdos das tensões raciais dos Estados Unidos nos anos 1930. Pelo livro, a autora Harper Lee venceu o Pulitzer em 1961.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

'A Morte É Um Dia que Vale a Pena Viver'

Lançado em 2016, o best-seller escrito pela médica Ana Claudia Quintana Arantes propõe um novo olhar sobre o luto. Ana Claudia é uma das maiores referências na dos cuidados paliativos no Brasil, usados quando um paciente não tem mais chance de cura.

No livro, a médica propõe repensar nossa própria existência e estimula oferecer às pessoas a oportunidade de viverem bem até o dia de sua morte. "Em vez de medo e angústia, devemos aceitar nossa essência para que o fim seja apenas o término natural de uma caminhada", ela diz.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

'As Cinco Linguagens do Amor'

Publicado em 1992, o livro foi escrito pelo pastor batista Gary Chapman e explica... as cinco linguagens do amor. A obra está na lista de mais vendidos do New York Times desde 2009, já foi traduzido para 50 idiomas e vendeu 11 milhões de cópias. Vem mais sucesso por aí.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

'Quem me Roubou de Mim'

Escrito pelo Padre Fábio de Melo, o livro trata, nas palavras do autor, sobre "vínculos que minam nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha".

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

'Os Quatro Compromissos'

Ficou curioso para saber o que tanto agradou Juliette no livro de Don Miguel Ruiz? Splash explica.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.