PUBLICIDADE
Topo

Olivia Rodrigo no 'Fantástico': conheça a artista que será entrevistada

Olivia Rodrigo lançou o single 'good 4 you' e se prepara para soltar o disco 'Sour'
Olivia Rodrigo lançou o single 'good 4 you' e se prepara para soltar o disco 'Sour'
Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

19/05/2021 04h00Atualizada em 13/06/2021 16h16

Ela é a artista do momento! Olivia Rodrigo, que lançou no mês passado o disco "Sour", se tornou a primeira mulher a emplacar três singles ( "good 4 u", "deja vu" e "traitor") nas cinco primeiras posições da Parada de Singles do Reino Unido em uma única semana.

Sucesso também no Brasil, vai ao ar hoje uma entrevista no "Fantástico" em que ela fala sobre sua trajetória e promete vir ao país quando possível.

Os fãs brasileiros são tão incríveis e apaixonados. Estou empolgada em ir ao Brasil e conhecer todos pessoalmente. Quando tudo estiver seguro, eu irei.

Continua depois da publicidade

Aos 18 anos, a garota que despontou em 2019 em "High School Musical: The Musical: The Series", da Disney, tenta concluir o ensino médio enquanto concilia as carreiras de atriz e cantora. A segunda temporada da série também acabou de estrear e Olivia Rodrigo parece estar em todo lugar ao mesmo tempo.

Olivia Rodrigo passou de uma promessa da Disney a uma genuína estrela do pop quase que do dia para a noite.
Billboard

Se em janeiro falávamos de promessa musical com seu single de estreia, "drivers license", Olivia já é um dos grandes nomes de sua geração. O feito de emplacar três músicas no top 5 na mesma semana foi conquistado apenas por artistas masculinos como John Lennon, Justin Bieber e Drake.

Continua depois da publicidade

Falando sobre relacionamentos, as letras têm a assinatura da cantora, que também compõe, um ponto a mais para afastá-la de certos rótulos que perseguem as estrelas pop.

Olivia é um cristal sendo lapidado e logo conseguiu assinar com uma gravadora. À Billboard, os chefões da indústria são só elogios.

Vi na hora: sua personalidade, sua visão, seu talento como compositora e cantora. Ela tinha todas as peças que procuro em um artista. Soube imediatamente que queria contratá-la.
John Janick, CEO da Interscope Geffen A&M Records

Uma estrela não-branca

A cantora também traz um frescor ao fugir de alguns padrões tão marcantes da indústria pop. Nascida na Califórnia, seu sobrenome nada americanizado é herança do pai, o filipino Ronald Rodrigo. Já sua mãe, Sophia, tem raízes irlandesas e alemãs.

Continua depois da publicidade

Fenômeno na internet

Para uma artista que já cresceu com as redes sociais é natural usá-las para divulgação. Em um viral no TikTok a própria explica o sucesso meteórico de "Drivers License", seu primeiro single. Uma música que se auto explica: surgiu quando ela tirou a habilitação.

Reconhecimento

Barzinho? Nada disso. A primeira grande performance de Olivia Rodrigo, que desabrochou para a música em uma era sem shows, foi grandiosa. Ela se apresentou há uma semana no Brit Awards, uma das mais importantes premiações da música britânica. A cantora falou sobre a conquista à NME.

Eu estava tão nervosa nos ensaios e minha equipe estava tipo, 'Tudo bem, só vão ter 45 pessoas' e eu,'Sim, mas as 45 pessoas vão ser Harry Styles e Dua Lipa; isso é tão assustador!
Olivia Rodrigo
Continua depois da publicidade

Com o fandom poderoso (que inclui fã-clubes do Brasil), o público deve levar todas as outras oito faixas (são 11 no total) ao topo, tendência entre artistas que brilham com o público novinho.