Topo

Seis fios de cabelo de Kurt Cobain são vendidos por quase R$ 75 mil

Kurt Cobain, líder do Nirvana - Reprodução
Kurt Cobain, líder do Nirvana Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/05/2021 07h03

Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, teve uma pequena mecha de seu cabelo vendida em leilão da Iconic Auctions, nos Estados Unidos. O preço? US $ 14.145,00, o que, convertido em reais, equivale a aproximadamente R$ 74.600,00.

Fios de cabelo leiloados de Kurt Cobain - Reprodução/Iconic Auctions - Reprodução/Iconic Auctions
Fios de cabelo leiloados de Kurt Cobain
Imagem: Reprodução/Iconic Auctions

Os seis fios loiros do cantor que foram colocados à venda receberam 14 propostas. O mais longo deles mede seis centímetros. O raro item vem junto com duas fotos de Kurt acompanhado de Tessa Osbourne, a amiga que aparou as madeixas. O primeiro retrato mostra Cobain posando ao lado de Tessa, que segura uma tesoura, enquanto o segundo registra o momento em que o vocalista tem seu cabelo cortado.

O famoso corte aconteceu durante a turnê do álbum "Bleach", em 1989, antes do enorme sucesso de "Nevermind", em 1994. Após o falecimento de Kurt, Tessa deu a mecha de presente para a artista Nicole DePolo junto com uma nota escrita à mão dizendo a data e local exatos do corte.

Tessa Osbourne e Kurt Cobain, vocalista do Nirvana - Reprodução/Iconic Auctions - Reprodução/Iconic Auctions
Tessa Osbourne e Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
Imagem: Reprodução/Iconic Auctions

A partir de DePolo, os fios passaram para o maior colecionador de cabelos históricos do mundo, John Reznikoff, de acordo com o "Guiness World Records", e então foram a leilão. Segundo o Iconic Auctions, esta era a única mecha de Cobain disponível no mercado.