Topo

Namorado de infância de Meghan Markle a elogia por entrevista com Oprah

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

18/05/2021 19h01

Joshua Silverstein, namorado de infância de Meghan Markle, elogiou a Duquesa de Sussex por "corajosamente" dar uma entrevista reveladora para Oprah Winfrey.

Em entrevista ao programa "Lorraine", da ITV, o rapaz, que alegou ter dado o primeiro beijo em Markle aos 13 anos, ficou impressionado com a conversa que ela teve ao lado de Harry, que incluía alegações de racismo contra a realeza britânica.

Sempre que pessoas de cor falam contra a opressão e o racismo, realmente há uma grande reação, então o fato de ela se levantar e falar sobre isso, mesmo sabendo que poderia criar muita tensão entre ela e sua família, achei que foi muito corajoso da parte dela parte.

Silverstein, que agora é casado e pai, também disse: "O fato de Meghan ser capaz de aparecer na TV e falar corajosamente sobre isso é incrível."

Em entrevista concedida à Oprah em março deste ano, Meghan Markle contou que a Família Real discutiu a cor de pele de seu filho Archie enquanto ela estava grávida.

Houve várias preocupações e conversas sobre o quão escura seria a pele dele quando nascesse. A família teve essas conversas com Harry, que foram então relatadas a mim.

Em resposta à entrevista, o irmão mais velho de Harry, o príncipe William, disse publicamente que a realeza "não é uma família racista". O Palácio de Buckingham também divulgou um comunicado após a entrevista explosiva, observando que "as questões levantadas, especialmente a de raça, são preocupantes", embora "as lembranças possam variar".